Bill Gates é alvo de Fake News relacionada a Coronavírus
Curiosidades da Microsoft

Bill Gates é alvo de Fake News relacionada a Coronavírus

2 Minutos de Leitura
Bill Gates é alvo de Fake News relacionada a Coronavírus
Bill Gates, co-fundador da Microsoft

Bill Gates agora é o alvo das Fake News relacionadas ao Coronavírus, de acordo com dados compilados pelo New York Times e Zignal Labs, uma empresa que analisa fontes de mídia.

As teorias da conspiração que conflitam Bill Gates com o Coronavírus foram mencionadas 1,2 milhão de vezes na TV e nas mídias sociais de fevereiro a abril, 33% a mais do que a segunda teoria de conspiração mais popular que vincula 5G ao COVID-19 , de acordo com o Zignal Labs, chegando a 18.000 menções a dia de abril.

As fraudes dirigidas ao co-fundador da Microsoft que se tornou filantropo estão espalhadas por todo o YouTube, Facebook e Twitter. O New York Times encontrou 16.000 postagens no Facebook este ano que foram curtidas e comentadas quase 900.000 vezes.

Bill Gates alvo de Fake News

Os 10 vídeos mais populares do YouTube que divulgavam informações erradas sobre Gates e o vírus foram vistos quase cinco milhões de vezes em março e abril.

As falsidades espalhadas variam, mas variam desde a criação do COVID-19, a fim de lucrar com uma vacina, ou de Bill Gates ser membro de uma trama para abater a humanidade e / ou implementar um sistema de vigilância global.

Embora Gates tenha se recusado a comentar sua nova notoriedade, Mark Suzman, executivo-chefe da Fundação Bill & Melinda Gates, disse ao NYT que era “lamentável que haja pessoas divulgando informações erradas quando todos nós deveríamos estar procurando maneiras de colaborar e Salve vidas.”

[+] Grupo da Unifesp desenvolve protocolo para impressão 3D de células cerebrais que auxiliará nas pesquisas relacionadas ao Coronavírus. Veja

Facebook e outras redes reagem às Fake News

Facebook anuncia que corrigiu problemas que causaram instabilidades nesta quarta-feira

Diante da enorme ondas de Fake News ligada ao Coronavírus, a rede social Facebook comunicou esta semana que pretende alertar os usuários sobre possíveis notícias falsas. Confira a matéria completa CLICANDO AQUI.

A empresa de Mark Zuckerberg anunciou que começará a notificar os usuários de que eles interagem com notícias falsas sobre a pandemia do Covid-19 que pode levar a danos físicos, como beber água sanitária para curar o vírus.

Além disso, o Facebook disse que removeu centenas de milhares de postagens com fake news que poderiam ser prejudiciais, e no mês passado mostrou avisos em outros 40 milhões de postagens duvidosas relacionadas ao vírus.

[+] Governo do Paraná anuncia que vai Produzir no Brasil vacina Russa contra Coronavírus. Saiba mais.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias