Atualização do Windows: Usuários reportam falhas e arquivos deletados
Windows

Atualização do Windows: Usuários reportam falhas e arquivos deletados

2 Minutos de Leitura
Atualização do Windows: Usuários reportam falhas e arquivos deletados

Usuários do Windows estão sofrendo ainda mais problemas graças a uma atualização do Windows com defeito – e essa pode ser a mais séria até agora, com os usuários relatando erros do Blue Screen of Death e arquivos excluídos após a instalação do Windows 10 KB4549951.

O pacote de atualização do Windows 10 KB4549951 foi lançado pela Microsoft em 14 de abril e deveria introduzir uma série de correções de segurança.

[+] Microsof libera Amazon Appstore Preview no Windows 11. Saiba mais

Bugs na Atualização do Windows

No entanto, surgiram diversos problemas introduzidos com a nova atualização. Problemas estes que podem ser mais graves do que pensávamos, pois alguns usuários relatam que seus arquivos pessoais são movidos ou excluídos após a instalação da atualização.

Arquivos pessoais deletados

Arquivos pessoais deletados após atualização do Windows
Atualização do Windows: Usuários reportam exclusão de arquivos pessoais.

Um usuário entrou em contato com o Windows Latest , um conhecido site de notícias sobre Windows, para informar que: “Esta atualização é um desastre. Excluiu meus arquivos, fotos, documentos salvos na unidade do sistema e meus aplicativos que baixei da Windows Store. ”

Agora, apesar de encontrar problemas com o Blue Screen of Death (a conhecida Tela azul da morte), em que o seu PC falha e precisa reiniciar, é preocupante o fato de algumas pessoas agora estarem relatando que seus arquivos foram excluídos.

Especialmente arquivos nas pastas Imagens e Documentos. Para muitas pessoas, essas pastas contêm arquivos importantes e insubstituíveis, portanto, excluí-los (ou movê-los para outra pasta, o que às vezes acontece) pode causar muito estresse e ansiedade.

Como o Windows Latest informa, muitos usuários estão reclamando da exclusão de arquivos. 

“Dados perdidos após a atualização [para] KB4549951. Todos os arquivos em documentos com mais de uma semana são excluídos sem notificação ou movidos para a Lixeira. Nenhuma restauração disponível, nenhuma ajuda, nenhum bate-papo ao vivo, nada “, diz um usuário que enfrentou o problema.

Problemas em atualizações anteriores

Uma atualização anterior do Windows 10 causou problemas semelhantes, e isso foi descoberto porque estava criando um perfil de usuário temporário quando o Windows 10 inicializa e removendo alguns arquivos e ícones, além de redefinir algumas configurações para os padrões.

[+] Em nova atualização do Windows 11, Microsoft apresenta teste do modo IE no Microsoft Edge com o driver do Internet Explorer

Esse problema acabou sendo corrigido pela Microsoft, portanto, esperemos que a empresa (que ainda não reconheceu essa atual rodada de problemas) resolva esse problema em breve.

Como corrigir o problema da atualização do Windows ?

No momento, a única maneira confiável de corrigir os problemas apresentados no Windows 10 KB4549951 é desinstalar a atualização.

No entanto, devemos observar que, como esta atualização introduz importantes correções de segurança, você deve desinstalá-la apenas se estiver com problemas.

Se você instalou a atualização e está tendo problemas, siga as etapas abaixo para desinstalá-la:

Abra o aplicativo Configurações (o ícone da engrenagem no menu Iniciar), clique em ‘Atualização e segurança’ e clique em ‘Windows Update’ no menu à esquerda

Em seguida, clique em ‘Exibir histórico de atualizações‘. Clique em ‘Desinstalar atualizações’, localize KB4549951 na lista de atualizações, selecione-o e clique em para desinstalar.

[+] Atualização para o Bloco de Notas no Windows 11 é liberada para insiders. Saiba mais


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias