Apple Mail: Empresa descobre grave falha de segurança
Celulares e Smartphones

Apple Mail: Empresa descobre grave falha de segurança

2 Minutos de Leitura
Apple Mail: Empresa descobre grave falha de segurança

Uma grave, e possívelmente antiga, falha de segurança foi descoberta no aplicativo Apple Mail, principal app de e-mails da maçã.

O bug, que também existe nos iPads, foi descoberto pela ZecOps, uma empresa forense de segurança móvel com sede em São Francisco, enquanto investigava um sofisticado ataque cibernético contra um cliente ocorrido no final de 2019.

Zuk Avraham, executivo-chefe da ZecOps, disse: ele encontrou evidências de que a vulnerabilidade foi explorada em pelo menos seis invasões de segurança cibernética.

[+] Brechas de segurança em apps de fábrica da Samsung podem ter permitido invasões, diz empresa especializada. Veja

Avraham, um ex-pesquisador de segurança da Força de Defesa Israelense, disse suspeitar que a técnica de hackers fazia parte de uma cadeia de programas maliciosos. A Apple se recusou a comentar sobre essa perspectiva.

Além disso, Avraham disse que encontrou evidências de que um programa malicioso estava tirando vantagem da vulnerabilidade no sistema operacional móvel da Apple em janeiro de 2018. Ele não conseguiu determinar quem eram os hackers.

Falha explorada no Apple Mail

Falha explorada no Apple Mail
Apple Mail é um dos aplicativos de e-mail mais utilizados por usuários de Iphone e Ipads.

Para executar o hack, Avraham disse que as vítimas receberiam uma mensagem de email aparentemente em branco através do aplicativo Apple Mail, forçando uma falha e redefinindo.

O acidente abriu a porta para hackers roubarem outros dados no dispositivo, como fotos e detalhes de contato.

O ZecOps alega que a vulnerabilidade permitiu que hackers roubassem dados remotamente de iPhones, mesmo que estivessem executando versões recentes do iOS.

Por si só, a falha poderia ter dado acesso a qualquer coisa que o aplicativo Mail tivesse acesso, incluindo mensagens confidenciais.

[+] Malware do tipo Trojan se infiltra por 2 anos em mais de 3 milhões de PCs e rouba 1,2 terabytes de dados e informações pessoais. Entenda

Resposta da Apple

Um porta-voz da Apple reconheceu que existe uma vulnerabilidade no software da Apple para e-mail em iPhones e iPads, conhecido como aplicativo Apple Mail.

A empresa afirmou ainda que desenvolveu uma correção e lançará um patch específico em uma atualização futura para os milhões de dispositivos vendidos globalmente.

Todos sabemos que, embora a Apple seja amplamente vista no setor de segurança cibernética como tendo um alto padrão de segurança digital, qualquer técnica de hacking bem-sucedida contra o iPhone pode afetar milhões devido à popularidade global do dispositivo

E aí, você utiliza o Apple Mail no seu Iphone ou Ipad ? Deixe aqui seu comentário!

[+] Google alerta sobre Rowhammer, que causa vulnerabilidade em memórias RAM DDR4 e expõe sistema a invasões. Entenda


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias