Nvidia Geforce Now: Veja Como funciona
Gaming

Nvidia Geforce Now: Veja Como funciona

2 Minutos de Leitura
Nvidia Geforce Now: Veja Como funciona

O streaming de games virou pauta com a chegada do Google Stadia no ano passado, mas um grande player desse mercado vem sendo testado há uns cinco anos e finalmente foi lançado oficialmente no exterior: o Nvidia GeForce Now.

O serviço conta com uma abordagem diferente da plataforma da Google e, apesar de ter sofrido com “mal entendidos” durante suas primeiras semanas no mercado, traz um modelo de negócio que pode ser o empurrão que faltava para essa tecnologia deslanchar.

Serviço grátis para games Free-to-play

Um diferencial do Nvidia GeForce Now é o valor: o serviço pode ser usado de graça para rodar games free-to-play ou que foram comprados em lojas como Steam e Epic Store.

O plano gratuito da plataforma permite que o usuário utilize os servidores da Nvidia para jogar via nuvem no celular ou PC em janelas de gameplay de uma hora.

Após o período, o jogo é encerrado, mas você pode iniciar quantas sessões quiser durante o dia.

Assinatura Premium

A plataforma também conta com uma assinatura premium de US$ 4,99 por mês, que aumenta o tempo de jogatina para seis horas por sessão e ainda oferece gráficos com Ray Tracing.

Além disso, com o premium você ganha prioridade no acesso aos servidores, que podem ter fila quando usados de maneira gratuita.

Como funciona o Nvidia Geforce Now?

Depois de se registrar você precisa baixar o aplicativo GeForce Now, que recebe o streaming no seu PC. Abrindo o aplicativo você terá acesso a lista de jogos disponíveis na plataforma:

Nividia Geforce Now tela inicial
Foto: fliperamadeboteco.com

Aí você precisa procurar um jogo que você já tenha na Steam, Uplay, etc. Quando você entrar pela primeira vez no jogo você vai ter que logar na sua conta onde você tem o jogo, mas só precisa fazer isso uma vez.

Em seguida o game irá iniciar e… voilà! Você está rodando um jogo remotamente e jogando no seu PC!

O que você precisa?

Atualmente o Beta do Nvidia Geforce Now só está disponível na Europa e América do Norte.

Segundo o site do produto, você precisa de uma conexão de 15Mbps para jogar com 720p a 60fps e 25Mbps para jogar com 1080p e 60fps.

O site também diz que você precisa estar conectado pelo cabo ou usando um roteador sem fio na frequência de 5GHz.

Os requisitos mais detalhados de hardware você pode encontrar no website oficial: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/geforce-now/system-reqs/

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias