Kali Linux: Saiba tudo sobre esta distribuição Linux
Linux

Kali Linux: Saiba tudo sobre esta distribuição Linux

2 Minutos de Leitura
Kali Linux: Como fazer o download

O Kali Linux é um projeto de código aberto que é mantido e financiado pela Offensive Security, um provedor de treinamento de segurança de informações de classe mundial e serviços de teste de penetração. 

[+] Subsistema Linux (WSL) agora está disponível na Microsoft Store para Windows 11. Saiba mais

Além disso, esta distribuição Linux é uma reconstrução completa do BackTrack Linux, que adere totalmente aos padrões de desenvolvimento do Debian.

Uma infraestrutura completamente nova foi montada, todas as ferramentas foram revistas e empacotadas. Ao final do texto, faça o download do Kali Linux.

Kali Linux: Ferramenta para pentesters

O mundo dos sistemas Linux é muito diversificado e dentro dessa diversidade temos os sistemas operacionais para análise forense. Eles costumam conter ferramentas hackers cujo objetivo é fazer testes de segurança em empresas para evitar que outros hackers, mal intencionados, causem danos maiores á usuários e empresas.

[+] Microsoft transforma subsistema do Windows para Linux em aplicativo do Windows 11. Saiba mais

Com isso, o Kali é especialmente indicado para testes de intrusão. Por isso, toda a documentação desta distro pressupõe um conhecimento anterior do sistema operacional Linux.

Softwares Pré-instalados

Kali Linux: Ferramenta para pentesters

O Kali dispõe de numerosos softwares pré-instalados, incluindo o Nmap (port scanner), Wireshark (um sniffer), John the Ripper (crackeador de password) e Aircrack-ng (software para testes de segurança em redes sem fios).

O sistema pode ser utilizado a partir de um Live CD bootável ou live-usb, podendo ainda ser instalado como sistema operacional principal. É distribuído em imagens ISO compilados para diferentes arquiteturas (32/64 bits e ARM).

Kali Linux versus Ubuntu

Tanto o Kali Linux quanto o Ubuntu são sistemas operacionais baseados no Debian, então eles parecem ser idênticos em suas operações. Se não fosse pelo ambiente de desktop que o Kali Linux traz, você não pode adivinhar com precisão qual é qual.

[+] Subsistema Linux (WSL) agora está disponível na Microsoft Store para Windows 11. Saiba mais

A principal diferença entre os dois sistemas operacionais, no entanto, é seu público-alvo – o que influencia a seleção de aplicativos que eles oferecem diretamente da caixa.

O Kali Linux é projetado para especialistas em segurança, sendo fornecido com uma infinidade de aplicativos de testes de penetração e segurança que permitem que os usuários trabalhem diretamente.

O Ubuntu é projetado sem uma audiência em particular além do usuário geral do computador. Ele possui uma interface de usuário mais amigável – em outras palavras, menos aparência tecida.

Você pode adicionar qualquer software instalável à sua coleção de aplicativos em ambos os sistemas operacionais, portanto, escolher seu sistema operacional de hackers resume-se à sua preferência e conhecimento técnico.

[+] Microsoft transforma subsistema do Windows para Linux em aplicativo do Windows 11. Saiba mais

Fazer download do Kali Linux

Você pode baixar o Kali Linux agora mesmo clicando aqui. Você será direcionado ao site oficial da distribuição, onde poderá optar pelas versões 32 bits e 64 bits.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias