Devido a Coronavirus, Apple sediará Evento de Desenvolvedores totalmente online
Curiosidades da Apple

Devido a Coronavirus, Apple sediará Evento de Desenvolvedores totalmente online

2 Minutos de Leitura
Devido a Coronavirus, Apple sediará Evento de Desenvolvedores totalmente online

A Apple anunciou nesta sexta-feira (13/03) que estará mudando o formato de sua grande conferência, a WWDC 2020 (Worldwide Developers Conference), para um formato online. A decisão segue o protocolo que grandes empresas de tecnologia assumiram em resposta ao avanço do coronavírus (Covid-19), decidindo ou suspender, adiar ou tornar as conferências apenas online.

[+] Grupo da Unifesp desenvolve protocolo para impressão 3D de células cerebrais que auxiliará nas pesquisas relacionadas ao Coronavírus. Veja

Phil Schiller, Chief Marketing Officer da Apple, referiu-se à pandemia do Covid-19 como a “atual situação de saúde” e informou que o novo formato para o WWDC ofereceria um programa completo com palestras e sessões online, “oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo”.

Schiller não especificou as datas para o evento online, mas confirmou que seria realizado em junho, como de costume. A expectativa é que a conferência aconteça entre os dias 1 a 5 de junho ou 8 a 12 de junho, de acordo com as tradições da Apple nos últimos anos.

O WWDC é conhecido por sediar grandes anúncios anuais da Apple, incluindo novidades para software e novos produtos, algo que o Chefe de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi, reforçou no comunicado: que a WWDC será “grande” e cheia de “novos produtos e tecnologias”.

[+] Governo do Paraná anuncia que vai Produzir no Brasil vacina Russa contra Coronavírus. Saiba mais.

Esses produtos e tecnologias devem incluir o iOS e iPadOS 14, tvOS 14, watchOS 7 e macOS 10.16. A Apple também poderia usar o evento para introduzir um novo iPad Pro com um sensor traseiro. Havia especulações de que poderíamos ver este tablet em um evento em março, mas isso parece cada vez mais improvável. A Apple também pode introduzir novos fones de ouvido com cancelamento de ruído nos próximos meses.

Nos últimos anos, a Apple realizou a WWDC em San Jose. Para compensar o impacto econômico negativo na cidade resultante do cancelamento do evento ao vivo, a Apple diz que comprometerá mais de US$ 1 milhão com “organizações locais”.

Microsoft também muda evento

A Microsoft também fará do Microsoft Build, um dos maiores eventos anuais da companhia, uma conferência online. Na quinta-feira (12), a empresa de Seattle afirmou que estava cancelando a conferência física para fazer uma que esteja disponível virtualmente. “A segurança de nossa comunidade é nossa principal prioridade. Devido às recomendações de saúde para o estado de Washington, nós iremos entregar o nosso evento anual Microsoft Build para desenvolvedores como um evento digital”, escreveu a companhia em comunicado à imprensa.

Apple e Microsoft endossam a lista das conferências globais que recuaram diante a pandemia do Covid-19. Na última sexta (06), a equipe organizadora do South South by Southwest (SXSW), conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece na cidade de Austin, no Texas, informou que o cancelamento em cima da hora de todas as atividades programadas para acontecer entre 13 e 22 de março.

[+] Grupo da Unifesp desenvolve protocolo para impressão 3D de células cerebrais que auxiliará nas pesquisas relacionadas ao Coronavírus. Veja

Na mesma sexta, a Dell informou o cancelamento da edição 2020 do Dell Technologies World, programado para acontecer entre 4 e 7 de maio. Anteriormente, Facebook e Google também cancelaram eventos programados para o primeiro semestre pelo receio de que a reunião de pessoas de diferentes partes do mundo desdobre-se na expansão do vírus, que atualmente já atingiu 144 mil casos e vitimou mais de 5 mil pessoas.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias