Desenvolvedor Full Stack: Veja as vantagens
Mercado de TI

Desenvolvedor Full Stack: Veja as vantagens

2 Minutos de Leitura
Desenvolvedor Full Stack: Veja as vantagens

Aquele site de reserva de hotéis e o aplicativo para pedir refeições em casa? Tudo isso muito provavelmente passou pelas mãos de um Desenvolvedor Full Stack.

[+] Contratações aquecidas na área de Privacidade e Proteção de Dados, com salários que chegam a R$35 mil

O que é Desenvolvedor Full Stack

O termo vem do inglês “pilha completa” e se refere ao englobamento do front com o back-end. Dessa forma o desenvolvedor full-stack cria não apenas soluções para o usuário, mas também trata cada requisição feita por ele. Louco isso, né?

Algumas pessoas acham isso impossível, tendo em vista que você precisa dominar mais do que apenas uma linguagem e um framework. Mas a gente aqui entende que essa é uma das carreiras mais promissoras do mercado de TI. Simplesmente pelo fato de que nela você dificilmente ficará desempregado. E ainda tem mais benefícios!

Vantagens

Se você leva a sério a ideia de trabalhar com desenvolvimento, você deve saber como é importante dominar não apenas uma linguagem, mas todas as habilidades e conhecimentos essenciais a um programador. Sendo assim, saber um pouco de cada vertente já é uma habilidade esperada no mercado.

[+] Por dentro da carreira: o que faz um desenvolvedor salesforce? Confira

Ter o perfil de um desenvolvedor full-stack pode parecer difícil no começo, mas vale muito a pena no longo prazo! Além disso, você terá maior controle sobre todo o processo de desenvolvimento das aplicações.

Se existe algo difícil, em qualquer setor, é ter que depender de equipes para fazer seu trabalho. Sendo o único programador de uma solução, fica mais fácil entender como tudo funciona e até mesmo encontrar soluções para os problemas que surgem. E só de não ter que depender de outro setor para avançar no projeto, sua produtividade pode aumentar consideravelmente.

Isso tudo sem levar em consideração a autonomia que um desenvolvedor full-stack possui. Ah! E você ainda tem boas chances de conquistar mais oportunidades como freelancer, para ganhar um dinheiro extra (…que sempre é bom, certo?).

Devo escolher ser Full Stack?

Se você ainda não tem ideia de qual caminho seguir, escreva num papel o que você procura. Veja se o que te chama mais a atenção, comece optando por desenvolvimento móvel, desktop ou web. Depois disso, avalie o seu perfil profissional e a sua personalidade, aposto que vai te ajudar muito a decidir se é o front ou o back-end – ou os dois! –  que mais te agrada. Depois disso, é só escolher a linguagem que você vai começar!

[+] Contratações aquecidas na área de Privacidade e Proteção de Dados, com salários que chegam a R$35 mil

Agora, se você já escolheu e está pronto para começar a trilhar a sua trajetória profissional, conte com os cursos da Becode para te ajudar nessa missão. Você vai precisar de muitas horas de estudo para chegar ao seu objetivo profissional!

Conta pra gente, aí nos comentários, o que falta para você começar a programar? E quem já começou, conta quais estão as maiores dificuldades da área?


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias