Linux

Zorin OS – Uma excelente alternativa de distribuição linux

1 Minutos de Leitura

Você usuário de sistemas operacionais da família Linux já está habituado com as diversas distribuições Linux presentes no mercado. Neste texto apresentaremos a você a distribuição Zorin OS, uma distribuição que se compromete a ser de fácil utilização para o usuário, além de possibilitar a personalização completa de sua interface gráfica.

Em seu site oficial, inclusive, a Zorin Group, criadora do Zorin OS, informa que “permite que você altere a área de trabalho para se assemelhar ao ambiente com o qual você está familiarizado, seja no Windows, no MacOS ou no Linux.”

Um pouco sobre o Sistema Operacional

O Zorin OS 15 é baseado no Ubuntu 18.04.2 LTS e utiliza o ambiente de desktop GNOME (atualmente 3.30.2) por padrão, apesar de uma versão Lite com Xfce estar chegando no final deste ano.

Versão gratuita e versão paga

Além disso, o Zorin OS 15 atualmente vem em duas versões distintas: Ultimate e Core. A versão Core é gratuita e inclui uma seleção perfeitamente capaz de aplicativos instalados padrão, semelhante ao que você encontrará no Ubuntu. Não é de forma alguma “estúpido” nem pode detectar software visivelmente ausente.

A versão Ultimate, por sua vez, não é gratuita. Ela custa cerca de 39 euros (cerca de R$170,50) e é cheia de recursos que deve agradar a uma ampla gama de usuários. Comparando as duas versões disponíveis, a ISO do Ultimate possui 4,2 GB, enquanto que a versão Core possui apenas 1,6 GB.

Confira abaixo o comparativo entre as duas versões:

Onde encontrar o Zorin OS

O Zorin OS 15 está disponível em suas duas edições para download em seu site oficial. Você baixá-las em www.zorinos.com.

Fonte: Forbes.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias