Whatsapp se prepara para receber integração com Messenger Rooms
Whatsapp

Whatsapp corrige falha que permitia hackers roubar seus arquivos

2 Minutos de Leitura
Whatsapp vai indicar mensagens encaminhadas várias vezes

Um pesquisador de segurança cibernética descobriu várias vulnerabilidades de segurança no WhatsApp , revelando que um dos aplicativos de mensagens mais usados ​​não é tão seguro quanto se pensava.

[+] Bradesco Financiamentos confirma vazamento de dados de 53 mil clientes. Confira

Gal Weizman, da PerimeterX, usou sua experiência em JavaScript para encontrar várias vulnerabilidades no aplicativo de mensagens popular que poderia deixar os usuários em risco de ataques, permitindo que o conteúdo de texto e os links nas visualizações do site fossem violados para exibir conteúdo falso e links modificados que apontam para códigos maliciosos. destinos. Confira a publicação de Weizman CLICANDO AQUI.

As vulnerabilidades encontradas no aplicativo de desktop do WhatsApp podem ser usadas para ajudar campanhas de phishing, espalhar malware e potencialmente até ransomware para colocar milhões de usuários em risco, já que o serviço de mensagens atualmente tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais.

[+] BC estuda uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do PIX. Entenda

Entenda

Ao encontrar uma lacuna na Política de Segurança de Conteúdo (CSP) usada pelo WhatsApp, Weizman conseguiu ativar desvios, bem como scripts entre sites ( XSS ) no aplicativo de desktop do serviço de mensagens. Isso lhe permitiu obter permissões de leitura do sistema de arquivos local nos aplicativos de desktop Mac e Windows.

Por meio da plataforma de desktop do WhatsApp, Weizman conseguiu encontrar o código onde as mensagens são formadas, adulterá-lo e, em seguida, permitir que o aplicativo continue enviando essas mensagens normalmente.

Isso ignorou os filtros e enviou a mensagem modificada pelo aplicativo como de costume, onde parecia relativamente normal na interface do usuário. Weizman até descobriu que as visualizações do site, exibidas quando os usuários compartilham links da web, também podem ser adulteradas antes de serem exibidas.

[+] Conheça métodos além das senhas para preservar sua segurança digital. Saiba mais

Facebook em nota

Um porta-voz do WhatsApp entrou em contato com o TechRadar Pro com a seguinte declaração dizendo que o problema foi corrigido:

“Trabalhamos regularmente com os principais pesquisadores de segurança para ficar à frente de possíveis ameaças aos nossos usuários. Nesse caso, corrigimos um problema que, em teoria, poderia afetar os usuários do iPhone que clicavam em um link malicioso enquanto usavam o WhatsApp em sua área de trabalho. O bug foi prontamente corrigido e foi aplicado desde meados de dezembro. ”

[+] Bradesco Financiamentos confirma vazamento de dados de 53 mil clientes. Confira


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias