Conheça quatro funcionalidades do Windows 10 para pessoas com deficiência visual
Windows

Atualização do Windows 10 causa erros e congelamentos para os usuários

2 Minutos de Leitura
Conheça quatro funcionalidades do Windows 10 para pessoas com deficiência visual

Microsoft emite aviso para milhões de usuários do Windows 10. Relatórios provenientes de usuários que tentaram instalar a atualização de segurança do Windows 10 KB4524244 dizem que os computadores HP e Apple estão com erros e congelamentos do sistema durante a instalação, bem como erros de chaves do HP Sure Start Recovery Secure Boot que impedem a inicialização.

[+] Com prevenir a segurança de seus dados contra roubo de celular? Confira 3 dicas

KB4524244  “soluciona um problema no qual um gerenciador de inicialização UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) de terceiros pode expor os computadores habilitados para UEFI a uma vulnerabilidade de segurança” e está disponível para todas as versões do Windows entre as versões 1607 e 1909.

Para os usuários que conseguem instalar a atualização, os sistemas ficam presos na tela do BIOS e deixam de responder.  Enviada aos usuários em parte de suas atualizações mais recentes da “Patch Tuesday“, a Microsoft confirmou que a atualização de segurança KB4524244 incluída pode causar congelamentos e travamentos do sistema em todas as versões suportadas do Windows 10, desde o Windows 10 Home até Enterprise e Server.

[+] LGPD e metaverso: como fica a proteção de dados nesse novo universo digital? Confira

Infelizmente, o KB4524244 ficou disponível por quatro dias, mas a Microsoft declarou que foi retirado definitivamente: “Esta atualização de segurança independente foi removida e não será oferecida novamente no Windows Update, no Windows Server Update Services (WSUS) ou no Microsoft Update Catalog“, escreveu a empresa no Painel de Integridade do Windows 10 .

Enquanto a Microsoft interrompeu a disseminação, os usuários já afetados são deixados para pegar as peças. Como o Bleeping Computer relatou, os computadores AMD e Intel afetaram particularmente proprietários de computadores HP. A Microsoft diz que está “trabalhando em uma versão aprimorada desta atualização“, mas, enquanto isso, recomenda que os usuários afetados removem o KB4524244 com estas etapas: 

Na Pesquisa na área de trabalho do Windows, digite ‘histórico de atualizações‘ e clique em ‘Exibir seu histórico de atualizações‘
Selecione ‘Desinstalar atualizações‘
Na janela de diálogo Atualizações instaladas, localize e selecione KB4524244, clique no botão Desinstalar
Reiniciar

Usuários proativos também podem baixar a solução de problemas do Windows Update , que permitirá ocultar atualizações problemáticas e impedir a reinstalação. 

Confira o texto oficial divulgado pela Microsoft clicando aqui.

Via: Minuto da Segurança

[+] Com prevenir a segurança de seus dados contra roubo de celular? Confira 3 dicas


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias