https://sgatecnologia.com.br/dicas-para-crescer-na-carreira-de-ti/
Mercado de TI

O que faz o Analista de Suporte? Veja.

2 Minutos de Leitura

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa ou organização, ele  padroniza a análise e programação dos sistemas de aplicação, acompanhando o desempenho dos recursos técnicos instalados. O profissional pode atuar em empresas, lojas, escolas, indústrias etc.

[+] Quando a próxima missão da NASA até a Lua estará pronta para ser lançada? Entenda

Entre as tarefas de responsabilidade do Analista de Suporte Técnico estão:

• Projetar e prestar manutenção em redes de computadores;

[+] Próximo título de "Call of Duty" chega ao mercado no fim de outubro. Saiba mais

• Responsável pela segurança dos recursos da rede (dados e serviços);

• Criação de políticas de segurança;

• Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas;

• Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos;

• Instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares;

• Criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup);

[+] Microsoft anuncia mais de 50 novos produtos e recursos para desenvolvedores. Confira

• Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais;

• Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB);

• Configurar as contas de correio eletrônico (E-mail);

• Prover sistemas de mídia digital (VOIP, vídeo-conferência);

• Instalar e manter sistemas de gestão;

• Instalar e manter sistemas de banco de dados;

• Suporte aos usuários da empresa ou organização.

Perfil Analista de Suporte Técnico
Um Analista de Suporte Técnico deve ter como competências profissionais:

• Ser responsável;

• Ter raciocínio lógico;

• Saber trabalhar sob pressão;

• Gostar de trabalhar com a área de suporte;

• Saber se comunicar;

• Conseguir fazer mais que uma atividade ao mesmo tempo;

• Ser paciente;

• Saber lidar com pessoas.

Área de atuação de Analista de Suporte Técnico

O Analista de Suporte Técnico trabalha com a área de tecnologia da empresa.

O profissional pode atuar em na área de TI e suporte da empresa, realizando toda a manutenção na rede e computadores, instalando softwares, prestando assistência e esclarecendo dúvidas dos usuários na empresa.

Formação e especialização para Analista de Suporte Técnico

• Para atuar como Analista de Suporte Técnico é preciso ter ensino médio completo e ter realizado curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Redes ou graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação.

Via: Empregos.com.br.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias