Curiosidades da Microsoft

Microsoft anuncia seu antivírus Defender Advanced Thread Protection para Linux

2 Minutos de Leitura

Quase um ano após o lançamento do Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) para computadores macOS , a Microsoft anunciou hoje uma prévia pública de seu software antivírus para várias distribuições Linux, incluindo Ubuntu, RHEL, CentOS e Debian.

[+] Como instalar antivírus gratuito no computador? Confira no tutorial como baixar AVG e AVAST

Se essa notícia ainda não o empolgou …

Microsoft também planeja lançar em breve os aplicativos anti-malware Defender ATP para smartphones e outros dispositivos que executam os sistemas operacionais móveis Android do Google e iOS da Apple.

[+] Em nova atualização, Microsoft impede usuário de desabilitar antivírus Windows Defender. Entenda.

“Sabemos que os ambientes de nossos clientes são complexos e heterogêneos. Fornecer proteção abrangente em várias plataformas através de uma única solução e visão simplificada é mais importante do que nunca”, afirmou a empresa .

“Na próxima semana, na RSA Conference, forneceremos uma prévia de nossos investimentos em defesa de ameaças móveis com o trabalho que estamos fazendo para trazer nossas soluções para Android e iOS”.

Tenho certeza de que você já deve ter ouvido isso muitas vezes: “O Linux não precisa de software antivírus”, mas esse não é mais o caso.

Desde os últimos anos, os hackers começaram a prestar mais atenção às plataformas Linux e macOS, tornando-os um novo alvo para vírus, cavalos de Troia, spyware, adware, ransomware e outras ameaças nefastas.

Apesar de a superfície de ataque do Linux ser muito menor, o Linux possui seu próprio compartilhamento de vulnerabilidades e ameaças de malware, e você precisa de um monitoramento proativo para manter seu sistema seguro.

Segundo a Microsoft, o Defender ATP é uma plataforma unificada de endpoint para proteção preventiva, detecção pós-violação, investigação automatizada e resposta.

[+] Como instalar antivírus gratuito no computador? Confira no tutorial como baixar AVG e AVAST

Busca proativamente usuários, email, aplicativos e endpoints para detectar, investigar e interromper automaticamente ataques multipontos coordenados.

“Os recursos de inteligência artificial incorporados às soluções de segurança da Microsoft são treinados em 8 trilhões de sinais de ameaças diárias e nas informações de 3.500 especialistas em segurança. Algoritmos personalizados e modelos de aprendizado de máquina fazem e aprendem bilhões de consultas todos os dias”, disse Ann Johnson , vice-presidente corporativo. Presidente do grupo de soluções de segurança cibernética.

Não foi especificada uma linha do tempo para o lançamento da Microsoft nas versões iOS e Android, embora a empresa tenha dito que estaria disponível ainda este ano.

Via: The Hacker News.

[+] Como instalar antivírus gratuito no computador? Confira no tutorial como baixar AVG e AVAST


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias