Acessórios em GeralCuriosidades da Google

O Google procura editores de notícias por conteúdo

1 Minutos de Leitura

Um novo produto de notícias, talvez?

Google pode estar repensando o meio como o Google News funciona
Foto: Reprodução | Youtube

O Google está conversando com os editores sobre potencial pagamento para incluir conteúdo em um produto de notícias. A maioria das conversas é com editoras não estadunidenses, inclusive na França e na Europa de modo geral.

[+] Quando a próxima missão da NASA até a Lua estará pronta para ser lançada? Entenda

“Queremos ajudar as pessoas a encontrar jornalismo de qualidade, é importante informar a democracia e ajudar a apoiar uma indústria de notícias sustentável. Nós nos preocupamos profundamente com isso e estamos conversando com parceiros e procurando outras maneiras de expandir nosso trabalho contínuo com editores, desenvolvendo programas como nossa Iniciativa Google Notícias”.

Google, em comunicado.

O Google combateu as notícias falsas que entraram em seu produto de notícias anteriormente, em 2018, lançou a Iniciativa Google Notícias para enfrentar o problema. A empresa também está lidando com organizações de notícias na Europa mais especificamente na França. Uma lei de direitos autorais que exige que as empresas de tecnologia paguem para visualizar artigos. O Google diz que não pagará, em vez disso, mudará como são exibidas as notícias.

[+] Próximo título de "Call of Duty" chega ao mercado no fim de outubro. Saiba mais

Qualquer que seja o potencial produto de notícias, não seria a primeira vez que o Google pagará a editores. No ano passado, a empresa de tecnologia começou a licenciar notícias em áudio de editoras como ABC, Cheddar, The Associated Press, CNN, Fox News Radio, PBS, Reuters, WYNC e várias outras estações de rádio locais. O Google paga às empresas para criar áudio em um formato específico compatível com o Google Assistant.

Outras empresas de tecnologia, tais quais Facebook e Apple,  já experimentaram pagar editores por conteúdo, embora isso não tenha ajudado a indústria da mídia como um todo. O Google e o Facebook ainda coletam a maior parte da receita com publicidade, fazendo com que os editores precisem descobrir novas táticas para se monetizar. As taxas de licenciamento não compensam a perda de receita dos anúncios.

[+] Quando a próxima missão da NASA até a Lua estará pronta para ser lançada? Entenda


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias