Android: Como desativar atualizações automáticas dos aplicativos
Tutoriais para Android

Android: Como desativar atualizações automáticas dos aplicativos

2 Minutos de Leitura

Vivemos em uma época onde a falta de espaço para armazenamento nos tablets e smartphones é um fator muito presente no dia a dia dos usuários. Muitos aplicativos se atualizam automaticamente quase que diariamente, consumindo cada vez mais espaço nos dispositivos. É muito comum ter que desinstalar alguns apps para, por exemplo, poder armazenar mais fotos. Veja neste texto como desabilitar as atualizações automáticas dos aplicativos no seu dispositivo Android.

[+] Mercado Coin: veja como funciona a criptomoeda do Mercado Livre

As atualizações são importantes

Antes de saber como desativar as atualizações automáticas no seu Android, você precisar saber que elas são muito importantes.

Prós

As atualizações automáticas têm suas vantagens e desvantagens. Em questões de segurança, por exemplo, as elas são muito importantes, pois protegem você de falhas de segurança. Além disso, diversas recursos e correções de bugs geralmente são corrigidos com essas atualizações.

[+] GitHub Pages passa a utilizar Actions por padrão. Confira detalhes da integração

A Google Play Store permite que você atualize aplicativos automaticamente quando uma nova versão do aplicativo for lançada na loja. Você pode ativar as atualizações automáticas dos aplicativos para nunca mais precisar ter que atualizar os aplicativos manualmente.

Contras

Como dito, a atualização automática de apps possui prós e contras. Um lado negativo é que, à medida que o número de aplicativos no seu dispositivo aumenta, as atualizações automáticas de aplicativos podem se tornar irritantes, pois podem consumir seus dados móveis ou mesmo travar seu smartphone. Por isso, é importante você saber como desativar este recurso quando necessário.

Como desativar as atualizações automáticas

Primeiramente, abra a Google Play Store e toque no ícone do menu (três barras) no canto superior esquerdo. Em seguida, role para baixo e escolha a opção “Configurações” (“Settings” se seu dispositivo estiver em inglês).

Tela de configurações Google Play Store. (Reprodução: Google Play Store)

Nas configurações da Play Store, toque em ‘Atualizar aplicativos automaticamente’ (Auto-update apps). Confira imagem abaixo:

Por fim, na janela que se abrir, marque a opção “Não atualizar Apps automaticamente” (Don’t auto update apps).

Caso sua Google Play Store tenha sido configurada corretamente, os downloads automáticos de atualizações não serão mais realizados no seu dispositivo.

[+] Apple deve apresentar iPhone 14 em setembro. Entenda os detalhes

Gostou da dica? Deixe seu comentário!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias