CiênciaPolítica

Califórnia autoriza Uber a testar carros autônomos

1 Minutos de Leitura

Autorização vem quase dois anos após acidente que matou ciclista durante teste de modelo

Uber recebe permissão para testar carro autônomo após morte de pedestre em 2018
Foto: Reprodução | Post and Parcel

A Uber Advanced Technologies Group, divisão da ride-hailing que desenvolve tecnologias futuristas, recebeu nesta semana permissão do Califórnia para retomar os testes do seu programa de carros autônomos. 

[+] Meta desenvolve chatbot que torna conversas IA mais realistas. Saiba mais

“San Francisco é uma grande cidade para acumular aprendizados importantes sobre a tecnologia autônoma, devido ao seu ambiente complexo e em constante mudança. Embora não tenhamos uma atualização exata sobre quando retomaremos os testes autônomos, o recebimento de nossa permissão de teste através do DMV  [Departamento de Veículos] da Califórnia é um passo crítico para esse fim na cidade natal do Uber.” 

Porta-voz do Uber em comunicado por e-mail

A autorização, emitida pelo Departamento de Veículos da Califórnia, é dada quase dois anos após o acidente ocorrido em março de 2018, quando uma ciclista foi atropelada por um carro autônomo da Uber na cidade de Phoenix, Arizona. De acordo com os relatos da época, o sistema não detectou a presença de um humano na pista.   

[+] TCU vai definir guia para auxiliar líderes na implementação de IA. Entenda

Segundo a Uber, ela irá entrar em acordo com outros órgãos envolvidos para planejar o retorno do veículo às ruas da cidade, o que deve acontecer até o final de 2020. 

VIA: Computerworld

[+] Meta desenvolve chatbot que torna conversas IA mais realistas. Saiba mais


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias