Astronauta americana volta à Terra após quebrar recorde de 328 dias no Espaço
Ciência

Astronauta americana volta à Terra após quebrar recorde de 328 dias no Espaço

2 Minutos de Leitura
Foto: Nasa / Divulgação

Na noite de ontem, três astronautas voltaram para casa da Estação Espacial Internacional, incluindo um membro da tripulação recorde que passou quase um ano no espaço.

[+] NASA desenvolve mochila high tech para evitar que astronautas se percam na Lua

A astronauta da NASA, Christina Koch, está voltando para a Terra depois de estabelecer o recorde de maior voo espacial contínuo por uma mulher e depois de concluir as primeiras caminhadas espaciais femininas na história.

Koch está viajando de volta com o astronauta Luca Parmitano, da Agência Espacial Européia, e o astronauta russo Aleksandr Skvortsov, que vive na estação desde julho. Na noite de ontem, o trio subiu em uma cápsula russa da Soyuz atracada na estação e fez a viagem de três horas para casa.

Desde o lançamento da estação em março do ano passado, Koch conduziu inúmeras experiências científicas a bordo da ISS. Isso inclui o estudo de como o fogo se comporta na microgravidade, além de pesquisas sobre como os cristais de proteínas crescem no espaço.

A própria Koch também foi o foco de experimentos, ajudando a NASA a aprender como o corpo muda durante longas estadias no espaço. Koch passou 328 dias no espaço, a menos dos 340 dias que o astronauta da NASA Scott Kelly passou na ISS por sua missão de um ano. Dados de ambas as estadias ajudaram a NASA a pesquisar como os corpos dos astronautas podem mudar durante futuras missões de longa duração em Marte.

[+] Americano com recorde de voo espacial mais longo da história retorna à Terra. Saiba mais

Depois que essa tripulação sair, a ISS ficará reduzida a apenas três tripulantes: Meir, astronauta da NASA Andrew Morgan e cosmonauta russo Oleg Skripochka.

O trio permanecerá em trio pelos meses de fevereiro e março até que se juntem a outros três astronautas em abril: o astronauta da NASA Chris Cassidy e os cosmonautas russos Nikolai Tikhonov e Andrei Babkin. Esse grupo de seis pessoas não permanecerá por muito tempo, pois Meir, Morgan e Skripochka devem retornar à Terra em abril também.

A NASA planeja fornecer cobertura em seu canal on-line para cada grande evento esta noite. Portanto, se você estiver acordado, poderá assistir ao final de Koch com um tempo no espaço.

[+] NASA transmite ao vivo retorno da cápsula Dragon, da SpaceX, à Terra. Saiba mais


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias