Whatsapp

WhatsApp anuncia fim do suporte para Windows Phone e versões Android mais antigas

1 Minutos de Leitura

O suporte terminará em 1º de fevereiro de 2020, outros já estão sem suporte desde 31 de dezembro de 2019.

O sol se põe para a era do Windows Phone no Whatsapp
Foto: Reprodução | Techspot.com

O WhatsApp roda em uma variedade grande de SO’s, mas mesmo o aplicativo de mensagens com tal alcance não quer mais dar suporte para Windows Phone. A empresa anunciou que encerrará o suporte para versões mais antigas do Android e iOS, bem como para o não tão popular Windows Phone.

No site dele, o WhatsApp confirma que agora suporta apenas:

  • Android executando o SO 4.0.3 ou superior
  • iPhone com iOS 9 ou superior
  • Selecione telefones executando o KaiOS 2.5.1+, incluindo JioPhone e JioPhone 2

[+] Anatel cria página com orientações sobre migração da Oi móvel. Saiba mais

Alguns outros sistemas operacionais antigos continuarão recebendo suporte por mais um tempo limitado. O aplicativo continuará funcionando em dispositivos com Android 2.3.7 e versões anteriores ou iOS 8 e versões anteriores até 1º de fevereiro de 2020. Contudo, o WhatsApp não é mais suportado no sistema operacional Windows Phone desde 31 de dezembro de 2019.

O WhatsApp avisa que os recursos do aplicativo podem parar de funcionar a qualquer momento após isso. A criação de novas contas e a nova verificação de contas existentes também foram bloqueadas em sistemas operacionais que serão descontinuados.

Se você precisar transferir sua conta do WhatsApp para um novo dispositivo, não poderá transferir seu histórico de bate-papo entre plataformas. No entanto, você pode exportar seu histórico de bate-papo como um anexo de e-mail. fazer isso em breve garante o backup de seus bate-papos antigos antes do prazo final.

[+] Rumores apontam que Apple pode ter um iPhone dobrável em breve. Confira


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias