Surto do Coronavírus causa pico de vendas no jogo Plague Inc.
Gaming

Surto do Coronavírus causa pico de vendas no jogo Plague Inc.

1 Minutos de Leitura

O estúdio britânico Ndemic Creations viu as vendas da Plague Inc. dispararem – principalmente na China – enquanto os jogadores estão usando o jogo de estratégia em tempo real para entender melhor como as doenças se espalham. Isso ocorre quando a BBC relata que houve 830 casos confirmados do Coronavírus, que mataram 26 pessoas na China.

[+] Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

O jogo de oito anos exige que você crie e evolua um patógeno mortal que pode acabar com a humanidade antes que a comunidade científica do mundo seja capaz de inventar uma cura.

[+] Uso de tecnologia na área da saúde ganhará destaque durante a CES 2022. Saiba mais

James Vaughn, criador da Plague Inc., aconselhou as pessoas a procurarem autoridades locais e globais de saúde para obter informações sobre o Coronavírus, em vez de confiar na Plague Inc. como uma ferramenta de aprendizado.

“O surto de coronavírus na China é profundamente preocupante e recebemos muitas perguntas de jogadores e da mídia”, afirmou Vaughan. “A Plague Inc. está fora há oito anos e, sempre que há um surto de doença, vemos um aumento de participantes, à medida que as pessoas procuram descobrir mais sobre como as doenças se espalham e entender as complexidades dos surtos virais.

[+] Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

“Nós projetamos o jogo especificamente para ser realista e informativo, sem sensacionalizar problemas sérios do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC e por outras organizações médicas líderes em todo o mundo.”

“No entanto, lembre-se de que a Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico e que o Coronavírus é uma situação muito real que está impactando um grande número de pessoas. Recomendamos sempre que os jogadores obtenham suas informações diretamente das autoridades de saúde locais e globais “, continua.

A BBC relata que, na quarta-feira, a Plague Inc. se tornou o jogo mais vendido na China, com um usuário da plataforma de mídia social chinesa Weibo, dizendo: “A melhor maneira de eliminar o medo é olhar diretamente para o medo”.

[+] Uso de tecnologia na área da saúde ganhará destaque durante a CES 2022. Saiba mais


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias