Big O integra PC e console em um único gabinete, mas os preços impressionam

Foto: Reprodução | originpc.com
O PC para jogos tem suas vantagens em relação aos consoles, mas muitas vezes fazem faltas alguns dos exclusivos. Agora a Origin, que monta de desktops personalizados para aficionados em Games pertencente à Corsair, resolveu colocar um fim nesse dilema com a apresentação do Big O, um PC que também conta com um PS4 Pro ou um Xbox One S dentro do gabinete.
[+] Seleção de nove jogos mobile considerados os melhores do universo Marvel. Confira
A ambição do Big O era ainda maior. Origin tinha o plano de colocar todos os três principais consoles (PS4, Switch e Xbox One) juntos ao PC, o que criaria uma máquina capaz de rodar todos os jogos da atualidade. porém, a empresa optou por reduzir a escala do projeto, então quem o comprar escolhe entre o combo PC-Xbox ou PC-PS4. Sem Switch.
[+] Seleção de nove jogos mobile considerados os melhores do universo Marvel. Confira
Para montar essa curiosa quimera, a Origin mais que simplesmente encaixar o console dentro do gabinete. desmontou o console original e o integrou ao Big O, com direito às duas seções compartilhando um mesmo sistema de resfriamento a líquido.
Na parte PC do dispositivo ainda pode as especificações podem ser ajustadas para que agradar mais o cliente, é possível contar com um processador AMD, modelo Ryzen 9 3900X, ou um chip Intel i9-9900K, dependendo de qual modelo mais apetecer o consumidor. Também é possível incluir uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX Titan 24GB, e até 64 GB de RAM.
Na parte console, não dá pra inventar tanto, mas é possível fazer alguns ajustes. O feliz comprador pode escolher se prefere armazenamento em SSD, que pode acelerar o carregamento de jogos e aumentar o desempenho da máquina.
Com essas opções em vista não é de se impressionar que o Big O não seja exatamente barato. A versão mais barata do dispositivo custa a pequena fábula de US$ 2.500 e dependendo das configurações, o preço pode ir além dos US$ 7.000, pelos testes realizados, é um produto para poucos, mas que pode ser interessante para um nicho específico: jornalistas que cobrem videogame, youtubers e streamers podem se valer da conveniência de um único aparelho para tudo.
Quem estiver disposto ao investimento pesado que é o Big O deve levar em conta que, neste caso, a versão PS4 é mais vantajosa no que diz respeito a quantidade de títulos. Isso porque a maior parte dos jogos exclusivos de Xbox já estão naturalmente disponíveis no PC, como parte do projeto Xbox Play Anywhere que integra as plataformas de jogos Microsoft.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.