big-o-crate
Gaming

PS4 e Xbox One são integrados a PC de jogos

2 Minutos de Leitura

Big O integra PC e console em um único gabinete, mas os preços impressionam

Big O acaba com o dilema PC ou Console e trás os dois
Foto: Reprodução | originpc.com

O PC para jogos tem suas vantagens em relação aos consoles, mas muitas vezes fazem faltas alguns dos exclusivos. Agora a Origin, que monta de desktops personalizados para aficionados em Games pertencente à Corsair, resolveu colocar um fim nesse dilema com a apresentação do Big O, um PC que também conta com um PS4 Pro ou um Xbox One S dentro do gabinete.

[+] Seleção de nove jogos mobile considerados os melhores do universo Marvel. Confira

A ambição do Big O era ainda maior. Origin tinha o plano de colocar todos os três principais consoles (PS4, Switch e Xbox One) juntos ao PC, o que criaria uma máquina capaz de rodar todos os jogos da atualidade. porém, a empresa optou por reduzir a escala do projeto, então quem o comprar escolhe entre o combo PC-Xbox  ou PC-PS4. Sem Switch.

[+] Seleção de nove jogos mobile considerados os melhores do universo Marvel. Confira

Para montar essa curiosa quimera, a Origin mais que simplesmente encaixar o console dentro do gabinete. desmontou o console original e o integrou ao Big O, com direito às duas seções compartilhando um mesmo sistema de resfriamento a líquido.

Na parte PC do dispositivo ainda pode as especificações podem ser ajustadas para que agradar mais o cliente, é possível contar com um processador AMD, modelo Ryzen 9 3900X, ou um chip Intel i9-9900K, dependendo de qual modelo mais apetecer o consumidor. Também é possível incluir uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX Titan 24GB, e até 64 GB de RAM.

[+] Assinantes do Game Pass, serviço de nuvem da Microsoft, incluirá novos jogos como Humankind, Psychonauts 2, Twelve Minutes e muito mais. Confira

Na parte console, não dá pra inventar tanto, mas é possível fazer alguns ajustes. O feliz comprador pode escolher se prefere armazenamento em SSD, que pode acelerar o carregamento de jogos e aumentar o desempenho da máquina.

[+] Assinantes do Game Pass, serviço de nuvem da Microsoft, incluirá novos jogos como Humankind, Psychonauts 2, Twelve Minutes e muito mais. Confira

Com essas opções em vista não é de se impressionar que o Big O não seja exatamente barato. A versão mais barata do dispositivo custa a pequena fábula de US$ 2.500 e  dependendo das configurações, o preço pode ir além dos US$ 7.000, pelos testes realizados, é um produto para poucos, mas que pode ser interessante para um nicho específico: jornalistas que cobrem videogame, youtubers e streamers podem se valer da conveniência de um único aparelho para tudo.

Quem estiver disposto ao investimento pesado que é o Big O deve levar em conta que, neste caso, a versão PS4 é mais vantajosa no que diz respeito a quantidade de títulos. Isso porque a maior parte dos jogos exclusivos de Xbox já estão naturalmente disponíveis no PC, como parte do projeto Xbox Play Anywhere que integra as plataformas de jogos Microsoft.

[+] Dos filmes para os jogos, Indiana Jones vai virar game que terá história original do personagem. Confira


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias