Windows

NSA avisa sobre falha crítica de segurança no Windows 10

1 Minutos de Leitura

Segundo a Agência, a falha reside no componente do sistema relacionado à criptografia, responsável por assinaturas eletrônicas, certificados digitais e codificação

Uma falha grave foi denuciada pela NSA a Microsoft, contrariando o perfil discreto da Agência americana
Foto: Reprodução | sensorstechforum.com

A Microsoft está creditando a NSA (Agência Nacional de Segurança) Americana pela suposta descoberta de uma falha crítica no Windows 10, que poderia “deixar usuários expostos a riscos de vigilância ou severo vazamento de dados.” 

Os detalhes da falha só se tornarão públicos após o lançamento de uma correção, o foi adereçada ontem nessa página ontem (14/01/2020) com o rótulo de CVE-2020-0601. Segundo o site Krebs on Security o bug está relacionado a um componente do Windows chamado crypt32.dll, que lida com funções relacionadas a “certificados e criptografia”.

[+] Bradesco Financiamentos confirma vazamento de dados de 53 mil clientes. Confira

O especialista Brian Krebs avisa que é a primeira vez que a NSA é creditada como colaborador em uma descoberta de uma falha no Windows. Historicamente, a agência estuda software e hardware em busca de pontos fracos que facilitariam espionagem de governos, entidades (Civis inclusos) hostis aos EUA Além da vigilância ostensiva, e normalmente mantém estas falhas em segredo para sua própria vantagem competitiva.

[+] BC estuda uso de criptografia pós-quântica para melhorar segurança do PIX. Entenda


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias