amd-ryzen-4000-series
Notebooks e Desktops

Novos processadores e placa de vídeo da AMD anunciados

2 Minutos de Leitura

Fabricante apresentou novos chips da série 4000, processador profissional de 64 núcleos e nova placa de vídeo intermediária

AMD apresenta novos competidores na linha portátil e na linha para servidores
Foto: Reprodução | techtudo.com.br

Os novos processadores para dispositivos móveis da Série Ryzen 4000 foram anunciados pela AMD, durante sua conferência na CES 2020. Além dos equipamentos, a fabricante também revelou a nova RX 5600 XT e o novo AMD Threadripper 3990X, processador voltado para servidores. O anúncio, feito pela CEO Lisa Su, marcou a estreia dos processadores para dispositivos mais compactos. A AMD também anunciou a chegada de chips das séries H e Pro, com TDP de 45 W, destinados ao uso profissional.

Linha Ryzen 4000

O destaque ficou para o Ryzen 7 4800U. Equipado com oito núcleos e 16 threads, quem optar por esta versão do processador vai conseguir trabalhar entre 1.8 e 4.2 GHz. O novo modelo também possui gráficos Vega integrados. Segundo a AMD, esta integração garante um acréscimo de até 59% de desempenho.

[+] AMD anuncia nova linha de APUs Ryzen 5000G para desktops com seis modelos disponíveis, foco em eficiência e potência. Saiba mais

O poder de seu novo computador foi exibido pela AMD que apresentou um notebook, desenvolvido em parceira com a Lenovo. O modelo Yoga Slim é equipado com o Ryzen 7 4800U. Um dos destaques, o computador portátil possui oito núcleos e promete ser o laptop mais fino do mundo.

Outro processador com destaque foi o Ryzen 7 4800H, oito núcleos e 16 threads atuando entre 2.9 e 4.2 GHz. Durante a apresentação, a AMD exibiu gráficos comparando seu novo campeão com o Intel Core i7 9700K, modelo que hoje está em boa parte dos desktops. É esperado que o Asus Zephyrus G14 seja um dos primeiros notebooks a portar o novo processador. A promessa da AMD é que os processadores cheguem ao mercado já no primeiro trimestre de 2020.

Linha Radeon RX

Nas GPUs da marca, a novidade ficou por conta da Radeon RX 5600 XT que, segundo a fabricante, é uma placa do segmento intermediário que chega para brigar com a GTX 1660 Ti da Nvidia. Vale ressaltar que a placa da Nvidia é uma boa opção para quem procura resolução Full HD. O novo modelo de vídeo da AMD chega ao mercado no próximo dia 21 de janeiro, com clock de até 1560 MHz, 6 GB de memória VRAM GDDR6 e 36 unidades de computação. O preço partirá de US$ 279, (R$ 1133,30 na conversão direta).

[+] Radeon RX 6700 XT é nova placa de vídeo intermediária da AMD com 12G de VRAM. Confira.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias