Windows

Microsoft confirma falha de segurança no Internet Explorer

1 Minutos de Leitura

Correção deve chegar apenas em 11 de fevereiro

Falha de segurança permite que hackers podem te redirecionar para sites falsos
Foto: Reprodução | Olhar digital

Uma equipe de cibersegurança da empresa chinesa Qihoo 360 encontrou uma falha de segurança no Internet Explorer que está sendo explorada por hackers para cometer cibercrimes. A Microsoft confirmou a existência do problema e afirmou já estar trabalhando na correção. Ela só deve chegar no dia 11 de fevereiro, no próximo pacote de atualizações de segurança.

[+] Bitdefender alerta para o alto número de smartphones Android vulneráveis a hackers

O problema está na forma como o Internet Explorer gerencia a memória. A vulnerabilidade permite que alguém use um código em um computador contaminado, levando o usuário para um sites falsos. Isso pode ser feito tanto por um resultado em uma pesquisa quanto por links enviados.

A divisão especializada em divulgar falhas de segurança do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, US-CERT, divulgou detalhes de como vem sendo explorada essa falha, no último sábado (18/01/2020). A Microsoft classificou o problema como vulnerabilidade comum.

[+] Como proteger seu histórico de navegação do seu provedor de internet?

A falha afeta o IE em todas as versões do Windows, incluso aí o Windows 7, que não tem mais suporte da empresa. A vulnerabilidade é parecida com a que a mesma a equipe descobriu no Firefox há dias. Não foi divulgado quem estaria explorando a falha nem como estaria acontecendo.

[+] Especialista explica como proteger certificados digitais? Entenda


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias