Lenovo anuncia Óculos de Realidade Virtual (VR) para ensino em escolas
Curiosidades

Lenovo anuncia Óculos de Realidade Virtual (VR) para ensino em escolas

1 Minutos de Leitura

A Lenovo apresentou um novo fone de ouvido na FCC (orgão dos EUA semelhante a Anatel no Brasil). Apesar de uma história embaraçosa em VR, a Lenovo retornará para tentar novamente em um mercado mais maduro.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

A listagem da FCC chama o novo headset de Lenovo VR 3030S e o descreve como autônomo, o que significa que ele não precisará ser conectado a um PC para funcionar. Além disso, não se sabe nada, mas a história da Lenovo no mercado de fones de ouvido nos dá algumas dicas divertidas.

VR: Desejo antigo

Você pode nunca ter visto um fone de ouvido Lenovo VR, mas existem muitos deles. Há dois anos, eles lançaram o Mirage Solo: o primeiro headset do Google Daydream que acabou sendo o único headset do Google Daydream.

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

O Google Daydream era um sistema operacional e um ecossistema, mas poucos aplicativos o apoiavam e a tecnologia de rastreamento de dentro para fora do Google estava limitada a apenas um metro quadrado.

O Mirage Solo também foi desenvolvido em uma plataforma de AR movida por smartphone (abaixo), que você pode reconhecer como o headset de duelo de sabre de luz Star Wars altamente comercializado.

Hardware poderoso

De acordo com a página do produto, o fone de ouvido “Lenovo Mirage VR S3” contém um processador Qualcomm Snapdragon 835 e é executado no Android.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

Além disso, o equipamento apresenta uma resolução de 1.920 x 2.160 por olho e uma bateria de 4200mAh no interior, carregamento USB-C e um controlador simples. Parece ser um fone de ouvido 3DoF simples e barato, sem rastreamento de dentro para fora, como o Oculus Go, o que significa que você não será capaz de se movimentar na realidade virtual além de transformar seu corpo em direções diferentes.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a Lenovo informa que o produto deve chegar às lojas no meio deste ano (2020).

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias