intel-ces2020
Notebooks e Desktops

Intel revela chips Comet Lake-H de 10ª geração, com mais de 5 GHz

1 Minutos de Leitura

A Intel revelou algumas informações sobre seus próximos lançamentos.

Intel mostra seus novos processadores em combate acirrado com a AMD durante a CES 2020
Foto: Reprodução | PC prespective

Teremos uma nova linha de CPUs para notebooks que rodarão acima dos 5 GHz.

Os novos processadores para notebooks da Intel é baseada na arquitetura Comet Lake-H. Esses chips são os sucessores dos chips de 9ª geração, baseados na arquitetura Coffee Lake, mas ainda serão fabricados tamanho litográfico de 14 nm.

[+] Em iniciativa inédita, programa da Intel troca PC velho por desconto na compra de um novo

A Intel promete que os novos chips serão os melhores processadores móveis para jogos existente. A nova geração Comet Lake-H promete ainda mais velocidade. O Core i5 terá 4 núcleos e 8 threads, o Core i7 terá 6 núcleos e 12 threads e o Core i9 terá 8 núcleos e 16 threads. Chips Core i7 poderão chegar até 5 GHz, enquanto os Core i9 até poderão ultrapassar essa impressionante marca.

A Intel mostrou alguns slides comparativos entre o Core i7-10710U e o AMD Ryzen 7 3700U, onde seu chip seria até três vezes mais rápido, dependendo do que se está rodando. Ademais, as CPUs Comet Lake-H ainda consumiriam menos energia que os Ryzen móveis de 3ª geração.

Essa vantagem da Intel, porém, é baseada na geração de chips móveis AMD lançados no ano passado. A AMD também apresentou suas novas CPUs móveis, os Ryzen série 4000, baseados na arquitetura Zen 2. A primeira vez que notebooks terão processadores e chips gráficos fabricados em 7 nm.

[+] Intel suspende todas as atividades na Rússia por conta da Guerra contra Ucrânia


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias