Curiosidades da Microsoft

Fim de suporte do Windows 7 causa fenômeno no mercado de PCs

2 Minutos de Leitura
Curiosidades da Microsoft

Fim de suporte do Windows 7 causa fenômeno no mercado de PCs

2 Minutos de Leitura
Hackers utilizam Falha Bluekeep no Windows 7 para minerar Bitcoin

O Windows 7 encerrou seu suporte ontem (14/11/2020) e isso já provoca uma mudança boa para o mercado de eletrônicos em 2019. Desde quando alertou-se sobre o fim do suporte do sistema, em 2017.

[+] Bitdefender alerta para o alto número de smartphones Android vulneráveis a hackers

As vendas cresceram 2,7%, um total de 266,7 milhões de dispositivos como notebooks, computadores desktop e outros semelhantes em todo o mundo, de acordo com pesquisas de mercado da IDC.

Apesar disso, as pesquisas da Gartner apontam um crescimento de 0,6% o que equivale a mais de 261 milhões de aparelhos. Pode ser maior, pois a Gartner não considera Chromebooks na estatística. mesmo assim, é inegável que houve um crescimento de mercado em 2019,  a primeira vez desde 2011, quando as vendas começaram a cair.

[+] Como proteger seu histórico de navegação do seu provedor de internet?

O principal fator foi o Windows 10 em empresas. Elas precisam muito de atualizações de segurança para evitar vazamentos de dados confidenciais e se proteger de ataque de vírus, como já ocorreu com o WannaCry. O fim das atualizações do Windows 7 fez com que elas migrassem para a versão mais recente do sistema.

Já que Windows 10 não é um grande fã dos equipamentos mais antigos, muitas foram as que se viram obrigadas renovar seu parque junto. Segundo a Microsoft, o Windows 10 estava presente em mais de 900 milhões de computadores em setembro de 2019, embora o Windows 7 ainda apareça em 30% dos desktops.

Mais um fator que ajuda na maior adoção do Windows 10 é o lançamento das novas tecnologias, como telas dobráveis em notebooks com a promessa de mudar o mercado e o Windows 7 não tem capacidade para lidar com esse tipo de hardware no momento e nem deve vir a ter no futuro, com o fim das atualizações.

2019 foi ruim para a maior parte das marcas novas, onde apenas 3 conseguiram ter um resultado positivo comparado com períodos anteriores. São elas a HP, Dell e Lenovo com melhoras nas vendas. Quem amargou resultados negativos foram Apple e Acer, com quedas consideráveis em seus resultados comerciais.

Caso você vá continuar com o Windows 7 em seu computador saiba: Ele não vai parar de funcionar de repente. Apenas vai parar de receber atualizações e correções, mas caso ainda queira contar com algum suporte para ele, há um grupo chamado 0patch da ACROS Security que deseja continuar atualizando o sistema por uma certa quantia, num valor semelhante à uma licença do Windows 10 Pro, que atualmente não é exatamente barata.

[+] Bitdefender alerta para o alto número de smartphones Android vulneráveis a hackers


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


2 comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias