Xiami Mijia pousada na mesa
Celulares e Smartphones

Câmeras da Xiaomi vazaram fotos de usuários por causa de bug

1 Minutos de Leitura
Câmera da Xiaomi recebe fotos de outro dispositivo ao tentar conectar com o Nest Hub
Foto: Reprodução | technoblog.com.br

Falha na integração entre as câmeras inteligentes Mijia da Xiaomi e o Nest Hub, da Google  resultou no vazamento de imagens de vários usuários nos últimos dias, conforme relatos publicados no Reddit, na última quinta-feira (02/01/2020).

Proprietários das câmeras da Xiaomi dizem ter recebido imagens que não de suas câmeras ao tentar conectá-las ao dispositivo da Google e ficaram disponíveis para quem não devia ter acesso a elas.

[+] Xiaomi Note 10s: vale a pena comprar?

Depois da repercussão nas redes sociais, a fabricante chinesa confirmou por meio de nota enviada ao XDA o problema. Na nota, pede desculpas pelo inconveniente aos usuários do produto e dá detalhes sobre o que teria acontecido.

Google desativou integração com aparelhos da Xiaomi

Até o problema sanado, a Google interrompeu temporariamente a integração do Google Assistente com os produtos inteligentes da linha Mi Home, incluindo lâmpadas e outros dispositivos, além de câmeras, para não violar a privacidade dos usuários, segundo o XDA.

Apesar de a Xiaomi dizer que a falha já está corrigida, a integração com o Google Nest Hub seguirá desativada até que a “causa raiz ser completamente resolvida, para garantir que esses problemas não ocorram novamente”, conforme nota da gigante chinesa.

[+] Xiaomi Redmi Note 8: vale a pena comprar?


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias