Bill Gates mão apontando
Curiosidades da Microsoft

Bill Gates quer mais impostos sobre ricos.

2 Minutos de Leitura

Cofundador da Microsoft pede mais impostos sobre imóveis e lucros para seja mais parecido com o que é descontado da renda do trabalhador

Bill gates quer que a diferença entre a taxas para trabalhadores e super ricos seja mais justa
Foto: reprodução | globo.oglobo.com

Co-fundador da Microsoft, Bill Gates começou a última década com um patrimônio de mais de US$ 50 bilhões prometendo doar sua fortuna para instituições filantrópicas.

No fim da última década, Gates doou bilhões de dólares para combater a pobreza e melhorar a assistência médica e o acesso a educação. Contudo, a fortuna do empresário aumentou mais que duas vezes durante esse período, resultado da valorização das ações da Microsoft e políticas tributárias que meros mortais não são capazes de desfrutar.

[+] Microsoft anuncia mais de 50 novos produtos e recursos para desenvolvedores. Confira

Assim, a primeira pessoa mais rica do mundo disse no apagar das luzes de 2019 que quer que os bilionários paguem impostos muito mais altos.

Congressistas dos EUA devem fechar as brechas que são exploradas para obtenção de vantagens, aumentar impostos sobre imóveis e também a taxa sobre ganhos de capital para que seja equivalente ao imposto sobre a renda do trabalho, escreveu Gates na segunda-feira em um post publicado em um blog. Ele também pediu aos estados e governos locais que tornem os impostos “mais justos” e reiterou seu apoio a um imposto de renda estadual em Washington.

“Fui desproporcionalmente recompensado pelo trabalho que fiz, enquanto muitos outros que trabalham tão duro quanto enfrentam dificuldades para sobreviver. É por isso que sou a favor de um sistema tributário no qual, se você tiver mais dinheiro, paga uma porcentagem maior de impostos. E acho que os ricos devem pagar mais do que atualmente, e isso inclui Melinda e eu.”

Willian F. Gates III, sobre o desequilíbrio dos impostos

Gates está hoje com 64 anos, possui patrimônio líquido de aproximadamente US$ 113,7 bilhões, de acordo com o Índice de Bilionários Bloomberg que monitora as 500 maiores fortunas do mundo.

[+] Microsoft divulga novidades no Edge e Windows 10. Saiba mais

Em novembro, Gates foi cauteloso quanto ao imposto sobre fortunas proposto pelos candidatos presidenciais Elizabeth Warren e Bernie Sanders. Gates disse  através do seu blog que não se posicionará sobre as várias propostas que estão sendo debatidas durante a campanha presidencial dos EUA.

“Mas acredito que podemos tornar nosso sistema mais justo sem sacrificar o incentivo à inovação. Os americanos que estão no topo do 1% podem pagar muito mais antes de parar de trabalhar ou criar empregos. Nos anos 70, quando Paul Allen e eu estávamos iniciando a Microsoft, as taxas marginais eram quase duas vezes maiores que os impostos atuais. Isso não nos desmotivou a construir uma grande empresa.”

Gates, agora sobre como o modelo tarifário mudou durante os anos. 

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias