Curiosidades da MicrosoftDicas de Cursos Gratuitos

Programação e TI: Microsoft oferece cursos online gratuitos. Confira

2 Minutos de Leitura

A empresa fornece a oportunidade para o aluno escolher entre diversos cursos em diferentes áreas, e emite certificado de conclusão

Microsoft abre vários cursos de tecnologia online gratuitos
Foto: Reprodução | ciencianautas.com

A Microsoft está oferecendo online de programação e TI, e o melhor de tudo: Gratuitamente. A empresa oferece diversas aulas em vários segmentos, incluindo banco de dados, programação e outras áreas. Vale lembrar que o certificado é disponibilizado sem custo após a conclusão de módulos específicos. Veja alguns dos cursos fornecidos:

Dê seus primeiros passos com o C#

Nesse curso, a Microsoft oferece a oportunidade para que seus usuários possam aprender uma popular linguagem de programação. A ideia é apresentar a sintaxe básica e os processos de pensamento necessários para criar aplicativos simples usando o C#. 

Chamar métodos da Biblioteca de Classes do .NET usando C#

A descrição geral do curso informa: “Use a funcionalidade na Biblioteca de Classes do .NET chamando métodos que retornam valores, aceitam parâmetros de entrada e mais”.

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

Dentre o que será explorado nesse curso, a empresa destaca: “Neste módulo, você vai escrever código que chama métodos sem estado na Biblioteca de Classes do .NET; criar uma instância de classes da Biblioteca de Classes do .NET para chamar métodos que mantêm o estado; usar o IntelliSense para saber mais sobre um método, suas versões sobrecarregadas, seu tipo de dados de valor retornado e seus tipos de dados de parâmetro de entrada; usar docs.microsoft.com para pesquisar o que um método faz, suas versões sobrecarregadas, seu tipo de valor retornado, seus parâmetros de entrada e o que cada parâmetro representa e muito mais”.

Escrever seu primeiro aplicativo do Windows 10

Com esse curso, o usuário vai aprender a criar aplicativos usando estruturas de desenvolvimento populares da plataforma Windows. Será possível aprender a desenvolver softwares usando as estruturas UWP, WPF e Windows Forms. 

Introdução ao Python

O curso oferece a base para que o usuário possa escrever código básico do Python. De acordo com sua descrição, será possível explorar as opções disponíveis para executar aplicativos do Python e aprender a declarar variáveis. Ao final dos módulos, com os conhecimentos adquiridos, o usuário será desafiado a criar um aplicativo simples, para demonstrar o que aprendeu. 

Criar um site simples usando HTML, CSS e JavaScript

Esse curso oferece a base para criação de sites. Os usuários aprendem a trabalhar com ferramentas como HTML, CSS e JavaScript para criar páginas na web. Eles também exploram o uso de ferramentas de desenvolvedor para aprimorar as criações e para detectar e consertar problemas de programação.

[+] Tela azul da morte: Microsoft corrige bug que gerava o problema. Confira

Esses são apenas alguns dos cursos oferecidos pela Microsoft. Ao todo, são mais de 900 cursos em diversas áreas de tecnologia para que os usuários possam escolher quais se adequam mais às suas áreas de atuação. Para ver a lista completa dos módulos oferecidos, os interessados podem visitar o site oficial dos cursos.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias