apple intel logo
Uncategorized

Intel vende sua divisão de modems 5G para Apple

1 Minutos de Leitura
apple intel logo
Apple obteve uma bela fatia do mercado de componentes para dispositivos móveis 5G
Foto: portinos-cloudfront.portinos.com

Há alguns meses, a Apple, que enfrentava a Qualcomm na corte, fez um acordo bilionário (4,5 bilhões de dólares) com a fabricante de semicondutores e, assim, passou a ser mais uma companhia com modems 5G prontos para incorporar a seus produtos, ano que vem. A notícia caiu como uma bomba na Intel, que fugindo da concorrência feroz, decidiu sair desse setor, vendendo a propriedade de seus componentes para a próxima geração de internet móvel à Maçã de Cupertino.

A transação que custou 1 bilhão de dólares, é maior aquisição da Gigante de Cupertino em seus 42 anos de história, e envolve centenas de patentes e equipamentos, e também 2200 funcionários da Intel, que serão incorporados à folha de pagamento da Apple. Segundo um comunicado da Intel, a venda já foi aprovada pelos órgãos reguladores e está consumada.

“A Intel se concentra no desenvolvimento de tecnologia para redes 5G, mantendo a opção de desenvolver modems para aplicativos que não são smartphones, como PCs, dispositivos da Internet das Coisas e veículos autônomos”, 

Intel, em postagem oficial.

[+] Segundo MCom, 16 capitais brasileiras já podem operar o 5G em julho. Entenda

Após o crescimento agressivo da Qualcomm como fornecedora de modems com parceiros em diversos países, sobraram bem poucos clientes para a Intel, que viu o abandono do mercado de internet 5G para dispositivos móveis como única alternativa viável.

Agora, com fornecimento de 5G amplo para seus produtos, tanto pela compra dessa divisão da Intel quanto com o acordo com a Qualcomm, é bem possível que a próxima fornada de iPhones chegue equipada com modems mais velozes, compatíveis com a quinta geração da internet móvel.

[+] Prazo liberação da faixa de 3,5 MHz da tecnologia 5G aumenta em 60 dias. Saiba mais


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias