amd ryzen
Notebooks e Desktops

AMD supera seu próprio recorde em vendas com processadores Ryzen e Intel perde mais espaço no mercado.

1 Minutos de Leitura
AMD Avança na luta pelo mercado e bota a Intel nas cordas.
Foto: oficinadanet.com.br

A AMD está no jogo para valer. Segundo varejista alemã Mindfactory, a empresa vendeu mais de 25 mil processadores em novembro, deixando para trás a Intel, com apenas 5 mil. Com isso, a fabricante atingiu seu novo recorde mensal tanto em produção quanto em receita. Em termos percentuais, a AMD vendeu 82% de todos os processadores em novembro, comparado a 18% para a Intel, o que significa um novo recorde para a companhia, superando os 81% obtidos em setembro.

A AMD tem ultrapassado a marca dos 80% nas vendas mês a mês desde o lançamento de sua nova linha de processadores Ryzen, que já estão na terceira geração. Com isso, a porcentagem de vendas da marca este ano foi de 68% para 79%.

Apesar de serem dados de apenas um varejista em apenas uma praça, isso indica domínio consistente da AMD no mercado de processadores para desktops, A Intel ainda mantém a hegemonia no segmento de notebooks e corporativo.

Mais vendas, mais dinheiro.

Ainda de acordo com os dados da Mindfactory, a AMD teve uma fatia de 77% da receita do mês de novembro. O salto nos ganhos financeiros foi até maior do que se esperava, isso porque, quando no lançamento dos novos Ryzen, a participação da empresa já tinha uma fatia de 74%. Em outras palavras, os processadores Ryzen não estão apenas vendendo mais em quantidade, mas também estão trazendo mais dinheiro para a AMD, já que esses chips são os mais avançados da marca e, consequentemente, mais caros.

[+] AMD anuncia nova linha de APUs Ryzen 5000G para desktops com seis modelos disponíveis, foco em eficiência e potência. Saiba mais

Isso tudo faz com que o tempo para a Intel seja ainda mais fechado, já que, mesmo antes do lançamento dos novos Ryzen, as vendas já era dominado pela AMD, mas até então era uma diferença bem menor em termos de receita apenas. A diferença era que a Intel tinha um melhor desempenho com os chips mais caros, até então, isso já não acontece mais.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias