Xiaomi lança o Mi Watch, o concorrente do Apple Watch de U$185 - Programadores Brasil
Smartwatches

Xiaomi lança o Mi Watch, o concorrente do Apple Watch de U$185

2 Mins read

A Xiaomi, que compete com a Apple a posição de líder de mercado dos Vestíveis, fez a competição um pouco mais interessante. A gigante eletrônica lança seu primeiro smartwatch sob nome de Mi Watch e possui uma aparência chocantemente similar ao Apple Watch.

Assim como o Apple Watch enverga 1,78 polegadas de tela AMOLED quadrada com 326 ppi, um botão comum e outro tipo coroa e oferece a opção de manter-se ativo e roda MIUI for Watch, OS próprio personalizado da casa, baseado no Google Wear OS.

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira

Dentro da caixa de metal – liga de alumínio com acabamento fosco – estão 2 microfones, um de cada lado para gravar áudio e receber chamadas e um autofalante a esquerda para emitir sons para música e chamadas. O Mi watch tem tamanho único – 44mm – e fundo de cerâmica onde são posicionados os pontos de recarga e sensor cardíaco.

O Mi Watch é munido de chipset qualcomm wear 3100 4G com 4 núcleos cortex A7 a 1.7GHz juntos com 1 Gb de ram e 8GB de armazenamento. De acordo com o fabricante o dispositivo permite conectividade ao celular através de eSIM, wi-fi, GPS Bluetooth e NFC para pagamentos. o MIwatch fica 36 horas longe da tomada com uma única carga, de acordo como fabricante.

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira

O Mi Watch também ajuda a monitorar o sono, batimento cardíaco e performances de corrida, nado e ciclismo. Mais de 40 apps populares na china como Tik Tok e QQ Messenger estarão disponíveis para o aparelho na data de lançamento.

O Mi Watch está com o preço de venda de 1299 Yuans (aproximadamente, 185 dólares) e estará disponível para compra na China na próxima semana Nenhuma palavra sobre disponibilidade internacional ainda, mas se o passado nos conta algo, Xiaomi deve disponibilizar o dispositivo para Índia, Singapura, Indonésia e outros mercados nos próximos quadrimestres.

A companhia diz que uma versão com sapphire glass e corpo de aço inox vai estar disponível na china no valor de 1999 Yuans (U$285). A Xiaomi não é estranha ao mercado de vestíveis, os dispositivos de registros de atividades físicas – que custam menos que 25 dólares com displays coloridos e com dias de duração por cada recarga – São incrivelmente populares nos mercados asiáticos.

Também não é a primeira vez que a Xiaomi é apontada de se inspirar demais na Apple os os primeiros smartphones da Xiaomi tinham grande semelhança com IPhones, porém recentemente seus produtos possuem cada vez mais características mais próprias. Aliás, a maioria – Não todos, nesse ano foram acusados de copiar os Emojis Personalizados, os Memoji.

[+] [Dica] Celular Xiaomi: Conheça as Melhores e Mais Baratas Opções


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *