Twitter passará a banir anúncios publicitários de campanhas políticas - Programadores Brasil
Twitter

Twitter passará a banir anúncios publicitários de campanhas políticas

1 Mins read
(Foto: Reprodução / Twitter)

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou na semana passada, via tweet, que a rede social passará a proibir toda publicidade política – embora com “algumas exceções”, como o registro de eleitores.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

“Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”, disse Dorsey. Embora não esteja totalmente claro quão amplas serão essas exceções, parece que a proibição se aplicará tanto aos anúncios que endossam os candidatos quanto aos que defendem uma posição sobre questões políticas.

Combate as Fake News

Dorsey disse que a empresa compartilhará a política final até 15 de novembro e que começará a aplicá-la em 22 de novembro.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

“Os anúncios políticos da Internet apresentam desafios totalmente novos ao discurso cívico: otimização baseada em aprendizado de máquina de mensagens e micro-segmentação, informações enganosas não verificadas e falsificações profundas”, escreveu ele. “Tudo com velocidade crescente, sofisticação e escala esmagadora”.

Isso ocorre depois que o Facebook, em particular, enfrenta fortes críticas por sua recusa em checar a publicidade política (mesmo quando tomou medidas para combater as Fake News relacionada a eleições em outros lugares), com os funcionários do Facebook escrevendo uma carta aberta objetando a posição da empresa.

[+] Ubisoft anuncia novidades durante o E3 2021 para "Assassin’s Creed: Valhalla", "Far Cry 6" e muito mais. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *