Curiosidades

Nokia e VMware anunciam ampliação de parceria para aprimorar computação em nuvem

3 Minutos de Leitura
Novos esforços em Aplicativos Nokia SBC para Sessão de Borda no ambiente VMWare

Depois de anos trabalhando com funções de rede virtual ou baseada em nuvem em  implantações de produção limitada, os CSPs precisam desenvolver essas funções em escala para lidar com o uso crescente de novos aplicativos com uso intenso de dados para os casos de uso futuros de computação 5G e de borda. O sucesso dessa estratégia depende da interoperabilidade contínua e operações eficientes das funções de rede em nuvem.

 A VMware e a Nokia possuem uma ampla base de clientes em todo o mundo, nos portfólios das duas empresas. Por meio da parceria ampliada anunciada hoje, as duas empresas promoverão a interoperabilidade entre os aplicativos de software Nokia e o Telco Cloud da VMware, incluindo o VMware vCloud NFV.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

A Nokia e a VMware também aumentarão seus investimentos em uma parceria mais profunda com colaboração tecnológica e pesquisa e desenvolvimento avançados para desenvolver soluções integradas.

Como resultado, os CSPs poderão atender com mais facilidade seus objetivos de negócios e casos de uso, usando a infraestrutura de nuvem VMware projetada para trabalhar em conjunto com as funções de rede virtualizada e em contêiner da Nokia.

A Nokia e a VMware têm trabalhado juntas para criar a redundância perfeita de nuvem executando aplicativos da Nokia, como Nokia Service Management Platform, na plataforma Telco Cloud da VMware e VMware HCX, uma plataforma de mobilidade de aplicativos projetada para simplificar a migração de aplicativos, reequilíbrio de carga de trabalho e recuperação de desastre otimizada para datacenters e nuvens.

[+] Paradigma de programação: saiba o que é e quais são os mais importantes

Isso permitirá que os clientes adotem uma estratégia de múltiplas nuvens para unificar os ambientes de rede e de TI e conectá-los a nuvens corporativas privadas, nuvens de (computação de) borda e nuvens públicas.

 A Nokia continuará a focar na certificação técnica dos VNFs e aplicativos de software da Nokia na plataforma VMware vCloud NFV por meio de um laboratório de certificação e VMware Ready for NFV local.

O novo laboratório inclui caracterização de desempenho para permitir que os CSPs configurem adequadamente seus ambientes de tecnologia para melhores resultados.

Com o Laboratório de Certificação, a Nokia e a VMware atenderão os clientes de forma acelerada, acompanhando os novos recursos e lançamentos e permitindo um melhor alinhamento ao roteiro entre os portfólios das duas empresas.

Vários aplicativos da Nokia, como o Nokia CloudBand Application Manager e o Nokia Smart Plan Suite, juntamente com o IMS virtual, o núcleo de pacote virtual e o controlador de borda de sessão já estão certificados para operações em ambientes da nuvem VMware. Esses e outros podem ser encontrados no VMware Solution Exchange.

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

“Temos o prazer de ver a Nokia e a VMware se aproximarem para permitir uma implantação mais uniforme dos VNFs e CNFs da Nokia na plataforma Telco Cloud da VMware. Vemos grande valor nos portfólios dessas duas empresas, com maior interoperabilidade e acreditamos que a contribuição que essa parceria ampliada dará a um ecossistema viável nos ajudará a acelerar nossa transformação digital”

Dr. Alex Jinsung Choi, vice-presidente sênior de inovação em estratégia e tecnologia da Deutsche Telekom.

“Com o advento da computação 5G e de borda, os clientes estão adotando o Telco Cloud pronto para contêiner da VMware, apoiado por esforços inovadores como o orquestrador de vários domínios do Project Maestro. Temos o prazer de fazer parceria com a Nokia para permitir uma implantação mais rápida das funções virtuais e em contêineres virtuais da Nokia na infraestrutura de nuvem VMware, ajudando finalmente nossos clientes a preparar suas redes de nuvem de telecomunicações para o futuro.”

Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral da Telco e Edge Cloud, VMware.

“Na era digital de hoje, os provedores de serviços de comunicação esperam que as soluções de software sejam nativas da nuvem e independentes de hardware, com recursos de vários fornecedores e redes integrados. A parceria ampliada que estamos anunciando hoje, a Nokia e a VMware oferecem maior escopo e capacidade para acelerar a inovação e antecipar e entregar de acordo com as expectativas de nossos clientes em comum.”

Bhaskar Gorti, presidente da Nokia Software

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias