Huawei inicia projeto piloto Wi-Fi 6 para melhorar educação
Curiosidades da Huawei

Huawei inicia projeto piloto Wi-Fi 6 para melhorar educação

2 Minutos de Leitura
(Foto: Divulgação)

A Huawei anunciou, na última terça-feira, na Wireless Global Congress (WGC), na Alemanha, realizado pela Wireless Broadband Alliance (WBA), um piloto de Wi-Fi 6. 

[+] Ação promocional do Magalu libera 10 PIX de R$200 para clientes por dia. Veja como participar

O projeto realizará uma série de testes de verificação do Wi-Fi 6 na Universidade Mondragon, na Espanha, para explorar casos de uso inovadores do Wi-Fi 6, o mais atual do padrão de rede sem fio, inspirar os alunos e melhorar os resultados da educação.

O projeto piloto (um teste) abrirá caminho para métodos imersivos de educação, como Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), que estão mudando a maneira como professores e alunos interagem no campus. Da mesma forma, está previsto que o teste inclua o teste do Wi-Fi 6 para transmissões ao vivo on-line e educação à distância, todos personalizando a maneira como os talentos são cultivados.

[+] WhatsApp testa função para que as pessoas possam sair silenciosamente dos grupos

Por meio do projeto piloto Wi-Fi 6, a Huawei trabalhará com a WBA para garantir que as redes Wi-Fi se adaptem melhor aos requisitos de professores e alunos em cenários de ensino superior com requisitos de acesso de alta densidade e aplicativos de ensino cada vez mais diversificados. 

Com o Wi-Fi 6, o cultivo de talentos digitais em faculdades e universidades não será mais retido por fatores de rede, como largura de banda e latência, proporcionando uma experiência de ensino diversificada e personalizada na ponta dos dedos dos alunos.

[+] Senado vota esta semana projeto que institui Política Nacional de Inteligência Artificial

No congresso global sem fio, Li Xing, vice-presidente do domínio de rede do campus, a Linha de Produtos de Comunicação de Dados da Huawei, fez um discurso impressionante sobre a ativação de redes Wi-Fi 6 inteligentes com IA. Li Xing disse: “O Wi-Fi 6 é uma revolução tecnológica. Os produtos AirEngine Wi-Fi 6 da Huawei oferecem análise e otimização de redes em tempo real, melhorando consideravelmente a qualidade da rede e proporcionando uma experiência de conexão ubíqua. A Huawei se une às WBA para lançar um projeto piloto Wi-Fi 6, que melhorará significativamente os serviços Wi-Fi em cenários de ensino superior “.

Tiago Rodrigues, CEO da WBA, comentou: “O Wi-Fi se tornou uma parte essencial da vida cotidiana das pessoas em todo o mundo, e permitir que alunos e professores aprendam em ambientes de aprendizado verdadeiramente imersivos e colaborativos abrirá tantas possibilidades para a academia . A Wireless Broadband Alliance está trabalhando com a Huawei e a Mondragon University nesta avaliação do Wi-Fi 6 para ajudar a oferecer uma experiência de roaming Wi-Fi perfeita e segura para estudantes e professores, além de melhorar a qualidade dos métodos e recursos de aprendizado para as próximas gerações. ”

“Em comparação com outros setores, faculdades e universidades têm uma necessidade mais forte de Wi-Fi 6. A Mondragon University acaba de implantar os mais recentes produtos Huawei Wi-Fi 6, aumentando a largura de banda. Acreditamos que o Wi-Fi 6 nos ajudará a explorar novos modelos educacionais para o futuro. Portanto, estamos muito satisfeitos que a WBA e a Huawei tenham escolhido a Mondragon University para verificações de Wi-Fi 6 ”, afirmou Jesus Lizarraga, Coordenador de Telemática da Mondragon University.

[+] WhatsApp testa função para que as pessoas possam sair silenciosamente dos grupos


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias