Jogos para PC

Google lança Google Stadia, a plataforma de jogos via streaming

2 Minutos de Leitura
stadia-pro-set

Porém os problemas iniciais tiram o brilho da estreia

Kit para estreia do Stadia. Foto: Android Authority

Anunciado na Game Developers Conference, o Google Stadia, nascido sob a alcunha de ‘Project Stream’, foi lançado terça feira última (19/11) e prometia entregar experiência de qualidade no santo graal que é o streaming de vídeo-jogos.

[+] Novas TVs Samsung contam com jogos GeForce Now e Google Stadia. Veja

Porém a estreia da plataforma foi decepcionante para os Primeiros usuários, tanto da imprensa especializada quanto os primeiros usuários nos 14 países onde o Stadia está disponível nesta primeira iteração: (EUA, Canadá, Reino Unido, Bélgica, França, Finlândia, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Alemanha, Irlanda e Dinamarca).

Para acessar o Stadia os usuários desembolsaram 129 dólares (R$ 540 aproximadamente, convertidos hoje), o custo do Pacote Premiere que consta em 1 Joystick Stadia Controller, 1 Chromecast Ultra e 3 meses gratuitos de assinatura do serviço Stadia Pro. Após esses 3 meses assinatura custará 10 dólares (R$ 41,70 em conversão livre) mensais.

A assinatura do Stadia Pro dá direito a alguns jogos disponíveis inicialmente para a estreia da plataforma e descontos na aquisição jogos selecionados, entre eles o vindouro Cyberpunk 2077, da sueca CD Projekt Red.

[+] Atualização - Controle do Google Stadia sem fio para Android

A promessa era ousada: entregar streaming de jogos a 4k, 60FPS, HDR e Áudio 5.1 para os jogos na plataforma, porém pelo menos nesse primeiro momento, isso ainda não é realidade do serviço, de acordo com quem pode testar o serviço, mesmo tendo condições ideais e a base de usuários de dia 0.

Os problemas relatados vão desde entrega de qualidade abaixo do prometido a inconstância do serviço, que numa mesma máquina, funcionava com desempenho diferente de acordo com o título jogado e como já havia de se esperar, contrariando todas as promessas da google: problemas de ‘lag’ nos comandos foram reportados.

[+] Atualização - Controle do Google Stadia sem fio para Android

Outra fato que deixou a comunidade de jogadores aborrecida, foi a fatia limitadíssima selecionada para essa primeira parte do lançamento, apesar de que o CEO do Google, Sundar Pichai tenha dito no anúncio que seria ‘uma plataforma para todos’

Também não houve palavra pronunciada sobre as funções ‘sociais’ do Stadia tal qual compartilhamento de jogos e interações com outras plataformas da Google, talvez estarão apenas disponíveis quando o serviço for mais amplamente liberado com o Stadia Base, prometido para fevereiro do ano que vem.

[+] Novas TVs Samsung contam com jogos GeForce Now e Google Stadia. Veja


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Rockstar Games adia lançamento de versões físicas do GTA Trilogy

Promoção na Epic Games Store disponibiliza jogos gratuitamente por tempo limitado. Confira

Back4Blood: conheça o novo game da Turtle Rock Studios, lançado na última terça, 12

Microsoft confirma versão PC de Halo Infinite com suporte à monitores super ultrawilde e crossplay. Saiba mais

Mediatonic pode estar preparando crossover de Fall Guys com Among US. Confira

Days Gone terá versão exclusiva para PC e requisitos mínimos para game é Windows 10 de 64-bits, SSD e memória superior a 8GB. Confira mais detalhes

Axiom Verge 2 será lançado em breve e Epic Games diz que jogo estará disponível para PC. Saiba mais

Após 2 meses no topo, Rust desbanca Cyberpunk 2077 e se torna o jogo mais popular da Steam. Veja

Cyberpunk 2077: Veja quais são os requisitos mínimos para rodar o game no PC

Mojang finalmente libera Minecraft com Ray Tracing e DLSS para versão final no PC. Confira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *