Google contrata antigo executivo da Disney para liderar seus negócios na Índia - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Google contrata antigo executivo da Disney para liderar seus negócios na Índia

2 Mins read
Sanjay Gupta, antes um alto executivo na Disney e Star, agora lidera os negócios do Google na Índia

O Google anunciou na sexta-feira que nomeou Sanjay Gupta, ex-alto executivo da Disney India e Star, como gerente e vice-presidente de vendas e operações de seus negócios na Índia.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

Gupta substituirá Rajan Anandan, que deixou a empresa para servir o fundo de capital de risco Sequoia Capital India como diretor administrativo em abril deste ano.

Gupta atuou como diretor administrativo da Disney India e Star (que agora é propriedade da Disney) antes de ingressar no fabricante do Android. (Não confundir com Dr. Sanjay Gupta, apresentador de show popular na CNN sobre medicina.).

Ele ajudou a Star dar uma boa alavancada no negócio insumos digitais através do serviço de streaming de vídeo Hotstar, onde trabalhou agressivamente em parcerias e licenciamento de direitos de críquete (uma paixão nacional na Índia). e outros conteúdos.

A Hotstar lucrou com a popularidade do críquete – durante uma grande temporada de críquete no início deste ano, a Hotstar afirmou que mais de 100 milhões de usuários desfrutam de seu serviço todos os dias e mais de 300 milhões fazem isso todos os meses. (O Facebook escolheu Ajit Mohan, ex-diretor executivo da Hotstar, para liderar suas operações na Índia no final do ano passado.) Gupta também ocupou cargos executivos de primeira linha em outras empresas, incluindo a rede de telecomunicações Bharti Airtel.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

“É uma oportunidade emocionante de alavancar o poder da tecnologia para resolver alguns dos desafios únicos da Índia e fazer da Internet meio de crescimento econômico para pessoas e comunidades. Estou feliz por me juntar às equipes apaixonadas do Google e espero contribuir para a jornada digital da Índia, que se torna centro de inovação para o mundo.”

Sanjay Gupta

Quando Anandan, um executivo bem conhecido, influente e amplamente respeitado do Google, deixou a empresa no início deste ano, o Google disse que Vikas Agnihotri, diretor de vendas das operações da empresa na Índia, assumiria temporariamente o cargo.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

Para o Google, esse foi o mais recente de uma série de saídas de grandes nomes na Ásia. Karim Temsamani, chefe da Ásia-Pacífico (APAC) no Google, também deixou a empresa no início deste ano.

Mesmo que a Índia contribua pouco para os resultados do Google, a empresa tem se concentrado cada vez mais na Índia e em outros mercados asiáticos para desenvolver produtos e serviços que resolvem problemas locais e enfrentam barreiras que impedem  crescimento nesses mercados.

“é importante e estratégica por si só, mas também pela inovação que, em seguida, promove avanços em outras partes do Google”.

Scott Beaumont, presidente do Google APAC, em comunicado sobre a operação da empresa na Índia.

Gupta também terá que supervisionar alguns grandes desafios, incluindo o rápido crescimento das propagandas de Facebook na Índia e questões antitruste com a agência reguladora local.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *