sistema da facebook para pagamentos
Facebook / Meta

“Facebook Pay”: Facebook lança plataforma própria para pagamentos. Entenda

2 Minutos de Leitura
celular com logo do Facebook
Facebook passa a a oferecer pagamentos feitos a partir do sistema Facebook Pay

O Facebook apresentou na semana passada o Facebook Pay, que proporcionará às pessoas uma forma de pagamento conveniente, segura e sólida no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

[+] XP lança cartão de crédito sem anuidade, juros baixos e modelo de pontuação “investiback”. Saiba mais

As pessoas já usam pagamentos em aplicativos da plataforma para fazer compras, doar para causas e enviar dinheiro entre si. Segundo a empresa, o Facebook Pay facilitará essas transações, continuando a garantir que seus dados de pagamento estejam seguros e protegidos.

Com o Facebook Pay, você poderá:

  • Adicionar sua forma de pagamento preferida uma vez e usar o Facebook Pay, quando possível, para efetuar pagamentos e compras , em vez de precisar digitar novamente seus dados de pagamento toda hora.
  • Configurar o Facebook Pay aplicativo por aplicativo ou optar por configurá-lo para uso em todos os demais aplicativos (quando disponível) – isso significa que não vai se configurar o Facebook Pay nos aplicativos em que você já está automaticamente, a não ser que você assim o queira.
  • Visualizar o histórico de pagamentos, gerenciar métodos de pagamento e atualizar suas configurações em um só lugar
  • Obtenha suporte ao cliente em tempo real via bate-papo ao vivo nos EUA (e em outras partes do mundo no futuro)
  • Entenda claramente quais serviços de pagamento fazem parte do Facebook

O Facebook Pay começará a ser lançado no Facebook e Messenger esta semana nos EUA para adição de fundos, compras em jogos, ingressos para eventos, pagamentos de pessoa para pessoa no Messenger e compras de páginas e empresas selecionadas no Facebook Marketplace. E, com o tempo, planejamos levar o Facebook Pay a mais pessoas e lugares, inclusive para uso no Instagram e WhatsApp.

Como funciona?

Você pode começar a usar o Facebook Pay no Facebook ou Messenger com apenas alguns toques:

  • Vá para “Configurações”> “Facebook Pay” no aplicativo ou site do Facebook
  • Adicione um método de pagamento
  • Na próxima vez que você efetuar um pagamento, use o Facebook Pay

Quando o Facebook Pay estiver disponível no WhatsApp e no Instagram, você poderá configurá-lo diretamente em cada aplicativo.

O Facebook Pay suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, bem como o PayPal. Os pagamentos são processados ​​em parceria com empresas como PayPal, Stripe e outras pelo mundo afora. O Facebook Pay é construído sobre uma infraestrutura financeira e parcerias existentes e é separado da carteira Calibra, que será usada na rede Libra.

[+] XP lança cartão de crédito sem anuidade, juros baixos e modelo de pontuação “investiback”. Saiba mais

Segurança e proteção para pagamentos

O Facebook oferece experiências ​​de pagamento confiáveis desde 2007 e já processou mais de US$ 2 bilhões em doações desde que foram lançadas as primeiras ferramentas financiamento em 2015.

Com o Facebook Pay, continua-se a investir em segurança. Criou-se o Facebook Pay para armazenar e criptografar com segurança os números de seu cartão e conta bancária, realizar monitoramento antifraude em nossos sistemas para detectar atividades não autorizadas e fornecer notificações para atividades da conta.

Ainda segundo a empresa, você também pode adicionar um PIN ou usar a biometria do seus dispositivo, como reconhecimento de identificação por toque ou face, para uma camada extra de segurança ao enviar dinheiro ou efetuar um pagamento. O Facebook não recebe nem armazena as informações biométricas do seu dispositivo.

[+] XP lança cartão de crédito sem anuidade, juros baixos e modelo de pontuação “investiback”. Saiba mais


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias