facebook friends
Facebook / Meta

O Facebook testa recurso para “amigos próximos” ao estilo Instagram

2 Minutos de Leitura

“Favoritos” destaca seus amigos reais de seus conhecidos apenas pelo Facebook

facebook friends
Nova ferramenta visa tipificar mais fortemente os tipos de amizade dentro de sua mídia social
Foto: nakedsecurity.sophos.com

O Facebook está desenvolvendo uma nova funcionalidade para o Messenger que permite compartilhar conteúdo com um círculo limitado de amigos próximos.

[+] Anatel cria página com orientações sobre migração da Oi móvel. Saiba mais

A função, atualmente em desenvolvimento com o nome de “Favoritos”, foi descoberto pela pesquisadora Jane Manchun Wong, antes de sua existência ser confirmada diretamente pelo Facebook. É uma abordagem semelhante ao recurso “Amigos próximos” do Instagram, que também pertence ao grupo FACEBOOK, lançada no ano passado.

Os Favoritos do Facebook permitiria designar manualmente certos amigos para fazer parte do seu círculo interno. Então, sempre que você tiver uma postagem de história ou de câmera que deseja compartilhar usando o Messenger, envie-a para esta lista.

É um meio termo entre permitir que todos os seus amigos vejam o conteúdo publicado em sua história no Facebook ou enviá-lo em particular para indivíduos por mensagem direta. No entanto, ao contrário do Instagram, o Facebook diz que o recurso não é uma maneira de restringir quem vê sua história real no Facebook.

Favoritos parece ser uma tentativa de incentivar as pessoas a compartilhar mais no Facebook, sem se preocupar com uma lista crescente de conhecidos casuais acumulados ao longo dos anos. É um problema que era observado já em 2014 e, Os proprios desenvolvedores do Facebook reparam isso em suas contas pessoais, o problema só piorou nos últimos anos da rede social.

[+] Rumores apontam que Apple pode ter um iPhone dobrável em breve. Confira

O recurso também se alinha às tentativas de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de colocar as redes sociais da empresa em uma plataforma com privacidade maior, que é o equivalente digital de uma sala em vez de uma praça da cidade.

O Facebook já possui um recurso semelhante chamado Listas de amigos, que permite classificar seus amigos do Facebook em Amigos próximos, Conhecidos e Restrito. No entanto, parece que os Favoritos podem oferecer uma abordagem mais simples, com apenas uma lista de amigos preferidos para cultivar, semelhante à abordagem do Instagram.

O novo recurso Favoritos do Facebook está atualmente em fase de prototipagem e é cedo o suficiente para que a empresa nem sequer começe oficialmente a testá-lo internamente. Isso significa que pode mudar muito antes de ser lançado oficialmente, ou mesmo se será lançado de alguma forma.

[+] Anatel cria página com orientações sobre migração da Oi móvel. Saiba mais


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias