Bill Gates diz que o Windows Mobile poderia sim ter derrotado o Android - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Bill Gates diz que o Windows Mobile poderia sim ter derrotado o Android

2 Mins read

Gates revela que Microsoft perdeu a chance de fechar acordo chave com Motorola por uma questão de meses

De acordo com Bill Gates, Windows Mobile seria a cara da maioria dos celulares atualmente

Bill Gates revela que acha que todo mundo estaria usando o Windows Mobile agora se a Microsoft não tivesse sido envolvida em uma investigação antitruste pelo Departamento de Justiça dos EUA.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

Falando na conferência DealBook do New York Times no início de hoje, Gates revelou seus pensamentos sobre os erros da Microsoft com os dispositivos móveis.

“Não há dúvida de que o processo antitruste foi ruim para a Microsoft, focaríamos mais em criar nosso sistema operacional para telefones e, em vez de usar o Android, hoje vocês usariam o Windows Mobile”

“Se não fosse o caso antitruste… Estávamos tão perto, me distraí. Eu estraguei tudo por causa dessa distração.

Bill gates, Fundador e antigo CEO da Microsoft

A mudanças desajeitadas da Microsoft de Windows Mobile para o Windows Phone permitiu que o Android prosperasse, mas na época a empresa tinha a maior das oportunidades em celular e desperdiçou. Gates também revelou que a Microsoft também perdeu a oportunidade de ter um importante modelo de celular Motorola rodando Windows Mobile.

“Estávamos apenas três meses atrasados ​​em um lançamento que a Motorola usaria (o Windows Mobile) em um telefone, então sim, o vencedor levaria tudo”

 “Agora ninguém aqui nunca ouviu falar do Windows Mobile, mas tudo bem. São algumas centenas de bilhões aqui ou ali.”

Bill Gates, lamentando a perda do acordo crucial, de acordo com o próprio.

[+] Ubisoft anuncia novidades durante o E3 2021 para "Assassin’s Creed: Valhalla", "Far Cry 6" e muito mais. Confira

Não está claro qual celular da Motorola Gates está se referindo, mas a Motorola lançou sua linha Droid de smartphones com Android há 10 anos, e eles foram um grande sucesso. O esforço da Verizon e da Motorola nos EUA realmente ajudou o Android a ter sucesso, exatamente quando o Windows Mobile enfrentava dificuldades.

Esta não é a primeira vez que Gates reflete sobre as dificuldades da Microsoft nos dispositivos móveis. No início deste ano, Gates chamou a perda para o Android de seu “maior erro de todos os tempos”, admitindo que a perda valia US$ 400 bilhões (em torno de 1 Trilhão e 600 Bilhões de Reais, na conversão de hoje).

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

O Google adquiriu o Android por US$ 50 milhões em 2005 e o Windows Mobile foi o principal alvo da empresa. O ex-CEO Eric Schmidt admitiu que Google estava “muito preocupado com o sucesso da estratégia dos portáteis da Microsoft”, durante uma briga legal em 2012 com a Oracle sobre Java.

O Android eliminou com êxito o Windows Mobile e o Windows Phone e se tornou o equivalente ao Windows no mundo dos celulares e até a Microsoft está adotando.

[+] Ubisoft anuncia novidades durante o E3 2021 para "Assassin’s Creed: Valhalla", "Far Cry 6" e muito mais. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *