Gates revela que Microsoft perdeu a chance de fechar acordo chave com Motorola por uma questão de meses

Bill Gates revela que acha que todo mundo estaria usando o Windows Mobile agora se a Microsoft não tivesse sido envolvida em uma investigação antitruste pelo Departamento de Justiça dos EUA.
[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável
Falando na conferência DealBook do New York Times no início de hoje, Gates revelou seus pensamentos sobre os erros da Microsoft com os dispositivos móveis.
“Não há dúvida de que o processo antitruste foi ruim para a Microsoft, focaríamos mais em criar nosso sistema operacional para telefones e, em vez de usar o Android, hoje vocês usariam o Windows Mobile”
“Se não fosse o caso antitruste… Estávamos tão perto, me distraí. Eu estraguei tudo por causa dessa distração.
Bill gates, Fundador e antigo CEO da Microsoft
A mudanças desajeitadas da Microsoft de Windows Mobile para o Windows Phone permitiu que o Android prosperasse, mas na época a empresa tinha a maior das oportunidades em celular e desperdiçou. Gates também revelou que a Microsoft também perdeu a oportunidade de ter um importante modelo de celular Motorola rodando Windows Mobile.
“Estávamos apenas três meses atrasados em um lançamento que a Motorola usaria (o Windows Mobile) em um telefone, então sim, o vencedor levaria tudo”
“Agora ninguém aqui nunca ouviu falar do Windows Mobile, mas tudo bem. São algumas centenas de bilhões aqui ou ali.”
Bill Gates, lamentando a perda do acordo crucial, de acordo com o próprio.
Não está claro qual celular da Motorola Gates está se referindo, mas a Motorola lançou sua linha Droid de smartphones com Android há 10 anos, e eles foram um grande sucesso. O esforço da Verizon e da Motorola nos EUA realmente ajudou o Android a ter sucesso, exatamente quando o Windows Mobile enfrentava dificuldades.
Esta não é a primeira vez que Gates reflete sobre as dificuldades da Microsoft nos dispositivos móveis. No início deste ano, Gates chamou a perda para o Android de seu “maior erro de todos os tempos”, admitindo que a perda valia US$ 400 bilhões (em torno de 1 Trilhão e 600 Bilhões de Reais, na conversão de hoje).
[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável
O Google adquiriu o Android por US$ 50 milhões em 2005 e o Windows Mobile foi o principal alvo da empresa. O ex-CEO Eric Schmidt admitiu que Google estava “muito preocupado com o sucesso da estratégia dos portáteis da Microsoft”, durante uma briga legal em 2012 com a Oracle sobre Java.
O Android eliminou com êxito o Windows Mobile e o Windows Phone e se tornou o equivalente ao Windows no mundo dos celulares e até a Microsoft está adotando.
Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas
Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)