Empresa analisa desempenho de Apple TV + frente a Netflix. Confira
Entretenimento

Empresa analisa desempenho de Apple TV + frente a Netflix. Confira

2 Minutos de Leitura

A Apple TV + foi lançada na sexta-feira com grande expectativa na comunidade de tecnologia, mas ainda não está claro quantas pessoas a Apple conseguiu atrair para assistir suas estreias.

[+] Veja as 5 melhores plataformas de Streaming de Filmes online

Um relatório do Parrot Analytics prevê que o interesse no conteúdo de estréia da Apple está muito atrás dos principais programas da Netflix, pelo menos no momento. Separadamente, um relatório da Reuters indica que a Showtime está conversando com a Apple sobre um possível acordo.

É difícil dizer se o Apple TV + tem tido sucesso até agora. A Apple tem despertado interesse em promoções como o teste gratuito de um ano com uma nova compra de dispositivos da Apple desde 10 de setembro.

No entanto, o acordo de um ano será aplicado ‘apenas’ a cerca de 50 milhões de usuários a partir de 1º de novembro. A Apple venderá muito mais dispositivos qualificados nos próximos meses, principalmente no período de compras de fim de ano.

Alguns usuários também esperam que a Apple expanda seu catálogo de TV + antes de aproveitar a oferta de teste. Além disso, obter tração para serviços de streaming leva tempo. Vai levar tempo para a base de usuários se inscrever e começar a assistir aos programas da Apple TV +, encontrar o aplicativo de TV em suas TVs inteligentes, caixas de streaming, etc.

[+] Como fazer ligações no Facetime [Mac, Iphone e Apple TV]

É também difícil julgar quão válido o relatório é, pois isso se baseia principalmente nas interações nas mídias sociais. Em conjunto, esses fatores tornam difícil dizer se os dados sobre o interesse dos espectadores no dia imediato após o lançamento do serviço são significativos.

No entanto, os dados da Parrot (via Variety) sugerem que apenas a série “See” da Apple conseguiu entrar no Top 20 da demanda de audiência da televisão a partir de 2 de novembro. “For All Mankind” e “Dickinson” se seguiram e “The Morning Show” ficou para trás com uma demanda significativamente menor, pelo menos de acordo com este relatório.

A demanda de “The Morning Show” representa todo o período de estreia de “The Dark Crystal: Age of Resistance” da Netflix. Dois dias após a estreia, o interesse nos programas da Apple aumentou cerca de 30%.

[+] Veja as 5 melhores plataformas de Streaming de Filmes online

A Apple ainda não anunciou números oficiais de exibição, ou métricas de desempenho de qualquer espécie, para a Apple TV +, então tudo o que temos são análise de estimativas como esta.

Separadamente, um relatório da Reuters diz que a Showtime, uma subsidiária da rede de TV CBS, está em discussões ativas com a Apple sobre um possível acordo. O Showtime já está disponível nos Canais de TV da Apple, e não é loucura pensar que a Apple possa oferecer preços de pacotes, nos quais você pode assinar o Showtime e o Apple TV + juntos no aplicativo de TV por um custo mensal reduzido em comparação com a assinatura de ambos os fornecedores individualmente.

Muitos acreditam que a Apple acabará por combinar todos os seus serviços em um mega pacote, como o Amazon Prime. No entanto, ainda está para mostrar qualquer interesse imediato em fazer isso.

[+] Veja as 5 melhores plataformas de Streaming de Filmes online

A Apple ainda está molhando os dedos na piscina do mundo dos pacotes, oferecendo o Apple TV + gratuitamente aos estudantes que assinam o Apple Music, e há relatos de que a Apple está discutindo mais idéias de pacotes do Apple Music com gravadoras.

O serviço Apple TV + foi lançado no dia 1º de novembro com 8 shows e um filme como um streaming “totalmente original”. A empresa está adicionando novos shows e filmes mensalmente.

[+] Como fazer ligações no Facetime [Mac, Iphone e Apple TV]


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias