Xiaomi expande linha de eletrodomésticos e lança linha de geladeiras - Programadores Brasil
Eletrodomésticos Inteligentes

Xiaomi expande linha de eletrodomésticos e lança linha de geladeiras

2 Mins read
Xiaomi lança linha de geladeiras (Foto: Divulgação)

Muita gente não sabe, mas a Xiaomi, empresa de tecnologia, está, já há algum tempo, se dedicando à eletrodomésticos. O novo produto é uma geladeira, que seguirá a linha Mi. Na verdade, serão quatro geladeiras: o refrigerador Mi 4 portas lado a lado 486L, o Mi 2 portas lado a lado 483L, o Mi 3 portas 210L e o Mi 2 portas 160L.

Antes, a empresa chinesa tinha colocado no mercado TV, ar-condicionado, máquina de lavar e top-set. As vendas começaram nesta terça-feira, dia do professor, através dos canais da companhia.

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira

Todos os quatro têm uma aparência de titânio premium, um design compacto e minimalista. Três deles apresentam uma técnica inovadora de resfriamento, o que deixa os alimentos livres de gelo. 

Uma configuração de circulação permite uma temperatura uniforme na cabine e evita que o ar frio sopre diretamente sobre os alimentos, para que ele permaneça fresco por mais tempo.

Os três refrigeradores com refrigeração a ar vêm com uma função ideal de calibração automática de temperatura com quatro sensores de temperatura integrados, o que permite ajustes automáticos com base na temperatura ambiente no modo inteligente.  As geladeiras tem o menor nível de ruído existente até hoje e pouco consumo de energia.

Xiaomi lança linha de geladeiras (Foto: Divulgação)

Juntamente com um painel de controle inteligente, o Mi 4-Door Refrigerator Side-by-Side também é ativado com o XiaoAi AI Assistant e o aplicativo Mi Home. 

Através do controle de voz em um alto-falante Mi AI ou smartphone Xiaomi, os usuários podem modificar sem esforço a temperatura e o modo de resfriamento da cabine para personalizar seus gostos alimentares preferidos. 

[+] [Dica] Celular Xiaomi: Conheça as Melhores e Mais Baratas Opções

Eles também podem verificar a temperatura em tempo real, ajustar remotamente o modo de resfriamento ou ativar o modo de férias para economizar energia enquanto estiver fora de casa.  

A Xiaomi acredita que o investimento neste ramo engloba a estratégia de AIoT. Ao se concentrar na inovação e no design do produto, a empresa, líder mundial em tecnologia, se esforça para oferecer experiências inteligentes ao usuário e continua a promover a conectividade e a compatibilidade aprimoradas de eletrodomésticos inteligentes. 

[+] Xiaomi vence batalha judicial contra EUA depois de ser incluída em lista de supostas “companhias militares” ligadas ao governo da China. Entenda

Ao entrar no setor de geladeiras, a Xiaomi dá um passo gigantesco no sentido de aprimorar sua estratégia de eletrodomésticos e mapear suas principais categorias de eletrodomésticos.

Em junho de 2019, o número de dispositivos IoT conectados na plataforma IoT da Xiaomi era de quase 200 milhões. O número de usuários que possuem cinco ou mais dispositivos conectados à plataforma IoT da Xiaomi (excluindo smartphones e laptops) aumentou para aproximadamente 3 milhões, representando um aumento de 78,7% em relação ao ano anterior. 

No segundo trimestre de 2019, a receita do segmento de IoT e produtos de estilo de vida aumentou 44,0%, para RMB14.9 bilhões no período correspondente em 2018. 

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *