Tesla compra startup para aprimorar seu sistema de piloto automático
Curiosidades

Tesla compra startup para aprimorar seu sistema de piloto automático

1 Minutos de Leitura
(Foto: Tesla / Divulgação)

A Tesla, empresa que produz motores para carros, especialmente automáticos, comprou a DeepScale, uma startup do Vale do Silício que usa processadores de baixa potência para fornecer uma visão computacional mais precisa, em uma tentativa de melhorar seu sistema de assistência ao motorista do piloto automático e cumprir a visão do CEO, Elon Musk, de transformar seus veículos elétricos em robôs.

Os veículos da Tesla ainda não são considerados de Nível 4, ou seja, que significa que o carro pode lidar com todos os aspectos da direção em determinadas condições sem intervenção humana, mas, este, claro, é o objetivo da empresa.

Os veículos da Tesla são de “nível 2” e seu recurso de piloto automático é um sistema de assistência ao motorista mais avançado do que a maioria dos outros veículos em circulação atualmente. 

[+] Startups reúnem mais de 100 vagas abertas na área de tecnologia. Saiba mais

A DeepScale desenvolveu uma maneira de usar redes neurais profundas eficientes em sensores e processadores pequenos, de baixo custo e de classe automotiva, para melhorar a precisão dos sistemas de percepção. 

Esses sistemas de percepção, que utilizam sensores, mapeamento, planejamento e sistemas de controle para interpretar e classificar dados em tempo real, são essenciais para a operação de veículos autônomos. Em resumo, esses sistemas permitem que os veículos entendam o mundo ao seu redor.

[+] Theia, femtech com foco na mulher gestante, fatura aporte de R$30 milhões

A empresa argumentou que seu método de usar sensores e processadores de baixa potência e baixo custo permitia prestar assistência ao motorista e condução autônoma para veículos a todos os preços. 

No início deste mês, a Tesla lançou uma atualização de software que adiciona novos recursos aos seus carros. A atualização incluiu o Smart Summon, um recurso de estacionamento autônomo que permite que os proprietários usem seu aplicativo para convocar seus veículos em um espaço de estacionamento.

[+] Stark Bank: conheça a startup brasileira que faturou aporte de Jeff Bezos


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias