Comprou o novo iPhone 11 nos EUA ? Confira se terá problemas com 4G. - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Comprou o novo iPhone 11 nos EUA ? Confira se terá problemas com 4G.

1 Mins read
(Foto: Apple / Divulgação)

A ansiedade dos brasileiros em ter algum iPhone 11 (ou tê-lo a preços mais acessíveis) é tamanha que muitos vão, sobretudo, aos EUA para comprar o aparelho.

O problema é que muitos se deparam com ausência de uma das frequências do 4G. A faixa em que os iPhones americanos não operarão no Brasil é a banda 28, da frequência de 700 MHz.

[+] 5G: Anatel alerta que nova tecnologia causará interferência no sinal de parabólicas e 9 milhões de famílias terão que arcar com novos equipamentos de TV. Entenda

A faixa em questão geralmente abrange áreas rurais, por ser uma frequência baixa, o que permite um alcance maior. Apesar disso, algumas áreas urbanas também não estão descartadas. Para isso, é importante saber qual é a faixa do 4G que opera o seu iphone (leia mais abaixo).

Aparelhos comprados na Europa não têm esse problema. Essa faixa é utilizada apenas pela Tim, Vivo e Claro. A Oi ficou de fora por não ter entrado em acordo com a Anatel. No Brasil, existem ainda outras duas faixas: 3 (1.800 MHz) e a banda 7 (2.600 MHz).

[+] Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais brasileiras em 2022, garante presidente da Anatel. Saiba mais

Qual a minha banda?

Entre no modo de “Teste de Campo” do smartphone para ver a banda utilizada por você. Para descobrir, você deve fazer o seguinte no seu iPhone atual: Digitar no app de telefone a sequência 3001#12345#*, como se fosse fazer uma ligação.

Na sequência, clique no ícone do telefone como se fosse fazer uma chamada No novo menu, clique em LTE Agora, pressione “Serving Cell Info”.

Na nova janela, cheque o número que está à frente de “freq_band_ind” Como descobrir se você pode ter problemas com 4G do iPhone dos EUA UOL Tilt Note que o código digitado no celular varia entre diferentes modelos.

Para acessar dados como este em um aparelho da Samsung, por exemplo, deve ser digitado *#0011# e depois entrar no SIM desejado e achar a banda. Existem apps que também informam esses dados, como o Network Cell Info Lite.

Os iphones 11 devem chegar o Brasil ainda neste mês de outubro. Os valores não foram divulgados, mas, nos EUA, custam cerca de US$ 699.

[+] Conexão 5G bate recorde de velocidade em testes realizados com Telstra, Ericsson e Qualcomm. Saiba mais


1 comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *