Microsoft faz parceria com laboratório médico para produção de medicamentos. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Microsoft faz parceria com laboratório médico para produção de medicamentos. Entenda

2 Mins read
(Foto: Microsoft / Divulgação)

A Microsoft e Novartis, que produz medicamentos, anunciaram, no início deste mês, uma parceria para a redução dos custos na produção dos medicamentos. Como? O laboratório vai utilizar a Inteligência Artificial da empresa de tecnologia para evitar gastos desnecessários.

Atualmente, gasta-se, em média , US$ 2,6 bilhões para introduzir um único novo medicamento. Isso, sem contar, que nove em cada dez medicamentos testados não acabam comercializados por diversas razões. E este é outro ponto da parceria: a aceleração das pesquisas.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

Muitas das informações sobre pesquisas na área médica estão desorganizados, não estruturados, como notas de laboratório de pesquisa, artigos de revistas médicas e resultados de ensaios clínicos, os quais geralmente são armazenados em sistemas desconectados. E aí é que entra a Microsoft, com o compromisso de organizar tudo isso através de sistemas complexos.

O objetivo dessa colaboração estratégica é tornar esse sonho realidade. Isso oferece o potencial de capacitar todos, desde pesquisadores que exploram o potencial de novos compostos e cientistas que descobrem níveis de dosagem até especialistas em ensaios clínicos que medem resultados, gerentes de operações que buscam melhorar as cadeias de suprimentos com mais eficiência e até equipes de negócios que buscam tomar decisões mais eficazes.

[+] Ubisoft anuncia novidades durante o E3 2021 para "Assassin’s Creed: Valhalla", "Far Cry 6" e muito mais. Confira

E, à medida que os colaboradores trabalham em novos problemas e desenvolvem novos modelos de IA (Inteligência Artificial), eles desenvolvem continuamente o trabalho uns dos outros, criando um ciclo virtuoso de exploração e descoberta.

O resultado? Inteligência generalizada, que abrange toda a empresa e todo o processo de descoberta de medicamentos, melhorando a capacidade da Novartis de encontrar respostas para alguns dos desafios de saúde mais urgentes do mundo.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

Os cientistas de dados da Microsoft Research e as equipes de pesquisa da Novartis também trabalharão juntos para investigar como a IA pode ajudar a revelar novas abordagens transformacionais em três áreas específicas. A primeira é sobre tratamento personalizado para degeneração macular, uma das principais causas de cegueira irreversível.

A segunda envolverá a exploração de maneiras de usar a IA para tornar a fabricação de novas terapias genéticas e celulares mais eficientes, com foco inicial na leucemia linfoblástica aguda.

E a terceira área se concentrará no uso da IA ​​para reduzir o tempo necessário para projetar novos medicamentos, usando redes neurais pioneiras desenvolvidas pela Microsoft para gerar, rastrear e selecionar automaticamente moléculas promissoras. À medida que o trabalho em conjunto avança, esperamos que o escopo da pesquisa cresça.

[+] Diversos cursos gratuitos de capacitação e formação profissional de jovens que queiram atuar na área de TI. Confira as oportunidades disponíveis


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *