Novo Microsoft Flight Simulator impressiona pela realismo impressionante - Programadores Brasil
Jogos para Xbox

Novo Microsoft Flight Simulator impressiona pela realismo impressionante

1 Mins read
(Foto: Divulgação)

De acordo com vídeos divulgados pela Microsoft e por críticas de especialistas, o novo game simulador de voo da empresa de TI impressiona pela qualidade, pelo realismo.

Ainda não há data para o produto, que ficou dez anos fora das prateleiras, chegar ao mercado, mas isto deve acontecer em fevereiro, segundo especulações da imprensa americana.

[+] Grupo Fleury sofre tentativa de ataque cibernético e tem partes de seu site comprometidas. Saiba mais

A ideia da empresa é mapear todo o mundo até o lançamento do game. Por isso, foram usados mais de 2 petabytes de dados para modelar virtualmente todo o planeta, incluindo 40 mil aeroportos e 1,5 bilhões de árvores. A nova versão conta com uma revisão do esquema de iluminação e sombras e imagens de satélite do Bing aumentadas com modelação 3D.

O novo simulador vai incluir condições meteorológicas realistas, como pressão do ar, temperatura, umidade, direção e velocidade do vento… Esta informação vai ser atualizada a partir de fontes do mundo real periodicamente, o que irá contribuir para condições que mudam com o passar do tempo. Serão, ao todo, 2 petabytes de dados e 3 cm por pixel, contra 1 metro da versão anterior.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

Também será permitido o modo legacy, o que irá permitir a retrocompatibilidade. Por fim, os builders construirem poderão construir novos modelos, do zero.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *