Instagram voltou a exibir número de curtidas? Entenda - Programadores Brasil
Instagram

Instagram voltou a exibir número de curtidas? Entenda

2 Mins read

Diversos usuários do Instagram tem notado que o número de curtidas nas fotos voltou em alguns perfis. A funcionalidade foi removida da rede social para usuários brasileiros em Setembro deste ano (2019).

Entenda

Em Setembro de 2019 o Instagram anunciou que começaria a realizar testes em alguns países onde não seria exibido o número de curtidas das publicações. Na época, segundo a própria equipe do Instagram, o objetivo do teste era fazer com que os usuários passassem a se concentrar mais no conteúdo, ou seja, na fotos e vídeos, e menos nos números.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

A ideia era fazer com que as pessoas não “vivessem esse espírito de competição dentro da plataforma”. Tempos depois, a funcionalidade acabou de fato removida da plataforma e nos dispositivos móveis não era mais possível visualizar a contagem de curtidas.

Repercussão da omissão de curtidas

Logo após o anúncio oficial do Instagram, o assunto imediatamente dispertou diversas opiniões. De forma geral, o público se dividiu entre os que ficaram a favor do Instagram e os que não ficaram satisfeitos com esta atitude.

Diversos usuários elogiaram a empresa pela atitude e principalmente pelo seu objetivo com a omissão da contagem de curtidas. Contudo, para muitos usuários, principalmente digitais influencers, que vivem da plataforma, a omissão das curtidas foi prejudicial.

O número de curtidas voltou ?

(Foto: Reprodução / Instagram)

O Instagram demonstra estar no mínimo revendo esta prática de não exibir o número de curtidas na plataforma. Hoje (28), ao menos em dispositivos Android e iOS, a contagem de curtidas está sendo exibida para alguns usuários.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

Este foi o caso de Diogo Alves, editor chefe do Programadores Brasil. Diogo conta que, ao acessar um de seus perfis no Instagram, notou algo de diferente na sua linha do tempo. Ao invés do usual “joão e outras pessoas curtiram”, Diogo voltou a ver, em alguns casos, o número de curtidas.

Outros usuários também voltaram a ver

Além de Diogo, diversos outros usuários também voltaram a ver as curtidas em suas respectivas linhas do tempo. O assunto rapidamente tomou conta do Twitter, onde muitos se perguntavam como estavam conseguindo visualizar as curtidas novamente.

(Foto: Reprodução / Twitter)
(Foto: Reprodução / Twitter)

Nada oficial até o momento

Até o momento da publicação desta matéria, não foi divulgado nenhum comunicado oficial sobre a volta da exibição do número de curtdas na plataforma.

A Equipe do Programadores Brasil entrou em contato com o Instagram mas, até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta. Caso haja, atualizaremos o texto.

[+] Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *