Huawei, em parceria local, lança rede 5G na Arábia Saudita. E promete mais... - Programadores Brasil
Curiosidades da Huawei

Huawei, em parceria local, lança rede 5G na Arábia Saudita. E promete mais…

2 Mins read
Huawei, em parceria local, lança rede 5G na Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

O Zain KSA, uma das principais companhias telefônicas do Oriente Médio, lançou, nesta terça-feira, a tecnologia 5G em toda a Arábia Saudita, em parceria com a Huawei. A tendência, de acordo com a empresa, é que a parceria dê frutos em outros lugares do mundo.

O 5G é a mais recente inovação no setor de telecomunicações. Ela oferece conectividade sem fio ainda mais rápida e permite a implantação perfeita de serviços digitais avançados. 

[+] Orys abre oportunidades para profissionais de TI com inglês avançado para atuar em vagas gerais e como consultor de integração de dados. Saiba mais

Inicialmente, os serviços Zain 5G estão disponíveis para os assinantes 5G do equipamento local do cliente (CPE), permitindo que os usuários acessem conectividade aprimorada pela rede de nova geração.

O usuário que optar pela assinatura 349 SAR / mês pode experimentar os serviços 5G e pode obter um CPE 5G gratuitamente assinando um contrato de uso de 24 meses.

A primeira fase da implantação da extensa rede 5G de Zain abrange mais de 20 cidades da Arábia Saudita e é suportada por 2.000 torres 5G, tornando-a a maior rede 5G da região. 

[+] Vagas abertas para profissionais de tecnologia em diversas empresas e startups. Confira

A rede será expandida até o final de 2019 para cobrir mais cidades com 2.600 torres 5G. O mapa de cobertura está disponível on-line para todos, tornando conveniente para os usuários verificar a disponibilidade do 5G em seus locais.

– Houve uma resposta fortemente positiva de nossos clientes desde o primeiro dia do lançamento da nossa rede 5G. Os assinantes estão adotando profundamente o 5G para experimentar velocidades mais rápidas e maior confiabilidade. Essa ótima resposta está nos permitindo fortalecer nossa posição no mercado de 5G da Arábia Saudita – comentou Abdulrahman Al-Mufadda, diretor de tecnologia da Zain KSA .

O 5G permitirá uma transformação substancial para o setor de telecomunicações da KSA, criando novos modelos de negócios e abrindo oportunidades em vários setores, como financeiro, TIC, agrícola, turismo, entretenimento, automotivo, saúde, educação e setores públicos, entre outros. 

Também é esperado que a tecnologia contribua significativamente para a economia do país, criando milhares de novos empregos e contribuindo para a realização dos objetivos de transformação digital da Visão 2030.

[+] Facebook tenta evitar taxa de 30% cobrada pela Apple a desenvolvedores da App Store. Entenda


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *