Facebook passará a deixar criação lembrete de remédios e exames
Facebook / Meta

Facebook passará a deixar criação lembrete de remédios e exames

2 Minutos de Leitura

O Facebook anunciou, nesta terça-feira, uma série de medidas para ajudar a saúde das pessoas. Mais do que isso, a rede social quer prevenir que os usuários tenham certos problemas.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

A rede social destacou ainda que os dados de saúde são pessoais e por isso tomaram medidas extras para proteger a privacidade e coletar uma quantidade limitada de informações necessárias para fazer a ferramenta funcionar e melhorá-la com o tempo. 

Quem vê as informações?

As atividades do “Saúde Preventiva” não serão compartilhadas com outras pessoas. As informações fornecidas são armazenadas com segurança e o acesso é restrito a um grupo de pessoas no Facebook que trabalham no produto ou mantêm os sistemas da rede social

Escolhas e controles

Você pode decidir se deseja usar a ferramenta Saúde Preventiva. A ferramenta oferecerá opções para definir lembretes para seus exames futuros e marcá-los como concluídos, mas não nos dará acesso aos resultados reais do teste. 

Se você escolher, poderá compartilhar a ferramenta com seus amigos ou familiares por meio do Messenger ou do Feed de notícias para incentivá-los a experimentá-lo, mas isso não compartilhará sua atividade com a ferramenta.

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

Se você tiver os Serviços de Localização ativados, o Face pode usar essas informações para mostrar os Centros de Saúde Federalmente Qualificados (FQHCs) em sua área. Caso contrário, o padrão é mostrar um local com base na sua cidade atual.

 Você pode controlar se o seu dispositivo compartilha informações precisas de localização com os Produtos do Facebook por meio dos Serviços de Localização, uma configuração no seu dispositivo móvel.

Como isso afeta a coleta de dados e os anúncios que vejo?

A Saúde Preventiva usa sua idade e sexo para sugerir exames recomendados pelas organizações de saúde. Sua idade e sexo são baseados no seu perfil do Facebook por padrão, mas você pode alterá-los na ferramenta Saúde Preventiva.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

Para ajudar você a acompanhar seus exames, o Face coleta as informações fornecidas, como quando você define lembretes ou marca uma triagem como concluída. 

Também há registro mais gerais, como a frequência de cliques para um botão específico, o que permite entender como a ferramenta está sendo usada, a fim de melhorá-la com o tempo. 

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

Não serão exibidos anúncios com base nas informações fornecidas na Saúde Preventiva – isso inclui definir um lembrete para um teste, marcá-lo como concluído ou pesquisar um local de assistência médica. 

Como sempre, outras ações que você realiza no Facebook podem informar os anúncios que você vê, por exemplo, curtindo a página do Facebook de uma organização de saúde ou visitando um site externo vinculado à Preventive Health.

[+] Paradigma de programação: saiba o que é e quais são os mais importantes


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias