Facebook passará a deixar criação lembrete de remédios e exames - Programadores Brasil
Facebook

Facebook passará a deixar criação lembrete de remédios e exames

2 Mins read

O Facebook anunciou, nesta terça-feira, uma série de medidas para ajudar a saúde das pessoas. Mais do que isso, a rede social quer prevenir que os usuários tenham certos problemas.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

A rede social destacou ainda que os dados de saúde são pessoais e por isso tomaram medidas extras para proteger a privacidade e coletar uma quantidade limitada de informações necessárias para fazer a ferramenta funcionar e melhorá-la com o tempo. 

Quem vê as informações?

As atividades do “Saúde Preventiva” não serão compartilhadas com outras pessoas. As informações fornecidas são armazenadas com segurança e o acesso é restrito a um grupo de pessoas no Facebook que trabalham no produto ou mantêm os sistemas da rede social

Escolhas e controles

Você pode decidir se deseja usar a ferramenta Saúde Preventiva. A ferramenta oferecerá opções para definir lembretes para seus exames futuros e marcá-los como concluídos, mas não nos dará acesso aos resultados reais do teste. 

Se você escolher, poderá compartilhar a ferramenta com seus amigos ou familiares por meio do Messenger ou do Feed de notícias para incentivá-los a experimentá-lo, mas isso não compartilhará sua atividade com a ferramenta.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

Se você tiver os Serviços de Localização ativados, o Face pode usar essas informações para mostrar os Centros de Saúde Federalmente Qualificados (FQHCs) em sua área. Caso contrário, o padrão é mostrar um local com base na sua cidade atual.

 Você pode controlar se o seu dispositivo compartilha informações precisas de localização com os Produtos do Facebook por meio dos Serviços de Localização, uma configuração no seu dispositivo móvel.

Como isso afeta a coleta de dados e os anúncios que vejo?

A Saúde Preventiva usa sua idade e sexo para sugerir exames recomendados pelas organizações de saúde. Sua idade e sexo são baseados no seu perfil do Facebook por padrão, mas você pode alterá-los na ferramenta Saúde Preventiva.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

Para ajudar você a acompanhar seus exames, o Face coleta as informações fornecidas, como quando você define lembretes ou marca uma triagem como concluída. 

Também há registro mais gerais, como a frequência de cliques para um botão específico, o que permite entender como a ferramenta está sendo usada, a fim de melhorá-la com o tempo. 

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

Não serão exibidos anúncios com base nas informações fornecidas na Saúde Preventiva – isso inclui definir um lembrete para um teste, marcá-lo como concluído ou pesquisar um local de assistência médica. 

Como sempre, outras ações que você realiza no Facebook podem informar os anúncios que você vê, por exemplo, curtindo a página do Facebook de uma organização de saúde ou visitando um site externo vinculado à Preventive Health.

[+] Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais

Para evitar Fake News, Facebook testa ferramenta que verifica se você leu um artigo antes de compartilhar. Entenda

Facebook pretende lançar recursos de áudio na rede social, incluindo postagens no feed, versão do Clubhouse e integração com podcasts. Entenda

Facebook pode lançar nova rede social de paquera por videoconferência. Confira

Pesquisa revela que algoritmos do Facebook podem estar violando as leis antidiscriminação dos Estados Unidos. Entenda

Facebook anuncia projeto que treinará algoritmos de Inteligência Artificial (IA) em vídeos compartilhados por usuários. Entenda

Escritórios do Facebook vão reabrir após 1 ano de Home Office. Entenda

Facebook desenvolve app de reintegração digital para ex-presidiários, mas ainda está em fase de testes. Saiba mais

Facebook libera uso de token físico de segurança que substitui apps e mensagens de autenticação em duas etapas para smartphones. Saiba como usar

Facebook toma medidas drásticas para combater desinformação e discurso de ódio em Grupos da rede social. Entenda