Curso do Google para aprender a programar agora tem versão desktop - Programadores Brasil
Acessórios em GeralCuriosidades da Google

Curso do Google para aprender a programar agora tem versão desktop

1 Mins read

Já está disponível, para desktops, o download do Grasshopper, um aplicativo, desenvolvido pelo Google, que ensina programação para iniciantes. Desde o ano passado, o app já funcionava em iOS e Androids.

A princípio, só terá versões em inglês da ferramenta. O lado bom é que o curso online é gratuito. O Grasshopper  começou como integrante do do Area 120, uma espécie de laboratório do Google.

[+] Orys abre oportunidades para profissionais de TI com inglês avançado para atuar em vagas gerais e como consultor de integração de dados. Saiba mais

Ao contrário da maioria esmagadora, porém, esta ideia vingou e já está no mercado desde abril de 2018. Por ser no desktop,o curso agora tem duas aulas a mais: editor de código e introdução a páginas web. O foco das aulas é em linguagem HTML, CSS e JavaScript.

O design é simples: à esquerda, estão algumas instruções. No centro, estão o código propriamente dito e os comandos que você pode selecionar. Já na direita está o objetivo que você precisa cumprir e o resultado do seu código.

Para baixar em seu desktop, você pode clicar aqui. Já pelo celular, é possível fazendo download por aqui) (Andoid). Para iOS, clique aqui neste link).

[+] Orys abre oportunidades para profissionais de TI com inglês avançado para atuar em vagas gerais e como consultor de integração de dados. Saiba mais


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *