Novo recurso do Android Pixel 4 permite identificar batidas de carro - Programadores Brasil
Android

Novo recurso do Android Pixel 4 permite identificar batidas de carro

1 Mins read
Novo recurso do Pixel 4 permite identificar batidas de carro (Foto: Divulgação)

Há algumas semanas, o Google têm testado um recurso de segurança conhecido como “Personal Safety”, que permite que o seu telefone entre automaticamente em contato com a polícia em caso de você bater com o carro.

A tendência é que a facilidade (que não é um app) seja usado apenas nos celulares Pixel 4 e com Android 10. Os demais dessa linha terão, em caso de atualização do sistema.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

Aliás, há poucas chances do recurso chegar ao Brasil, pois isso envolve uma complexidade absurda e parceria com a polícia local. Por isso, nem mesmo quem comprar o celular nos EUA para usar aqui, terá esse benefício.

Quando uma falha é detectada, o telefone vibra e toca um alarme no volume máximo, perguntando se você precisa de ajuda. Se você não responder, o aplicativo ligará automaticamente para o 911 (número da polícia americana) para fornecer a localização dos primeiros socorristas. Ele utilizará uma combinação de sua localização, sensores de movimento e áudio ambiente para detecção.

Um aviso avisa que pode haver falsos positivos e falsos negativos – se você é um piloto de rali, por exemplo, provavelmente desejará desativar esse recurso. 

Ainda não se sabe se o Pixel 4 reconhecerá automaticamente acidentes quando o telefone não estiver em uso ativo ou se você precisará ter o Android Auto ou outros recursos de navegação abertos no momento do acidente

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira

Ainda é possível que você ainda pode conferir o novo processo de integração e a aparência geral atualizada no novo aplicativo Personal Safety, embora não seja muito simples fazer o check-out. Em alguns casos, está sendo difícil tentar acessá-lo, pois não aparece nas configurações imediatamente após a atualização. 

Alguns relataram ter visto um aplicativo “Segurança” na gaveta do aplicativo após a atualização, mas ele não estava presente no meu dispositivo. 

[+] Facebook divulga novidades para e-commerce no WhatsApp e Instagram. Saiba mais


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *